A Atlus em conjunto com a desenvolvedora Vanillaware lançaram o belíssimo Unicorn Overlord, um jogo tático que traz inovações em sua jogabilidade sem perder sua essência clássica, excelentes gráficos e uma boa narrativa. A Vanillaware fez um bom trabalho e nos trouxe um ótimo jogo Tactics RPG.
Chega mais que te conto como é esse jogão.
História…
Unicorn Overlord começa no reino de Corina e um dia chuvoso a Rainha Ilenia acaba sofrendo um golpe para depor sua família do poder, por quem ela jamais imaginaria que fizesse isso, no caso, seus fies generais. Diante dessa traição, Ilenia pede à Josef, um dos seus mais fies cavaleiros que proteja o príncipe Alain, que ainda é apenas uma criança e que o leve para longe dali afim de proteger seu filho e a linhagem real do reino de Corina.
O Exército de Valmore, ex-general de Elinia derrota as forças da Rainha de Corina facilmente e em pouco tempo toma toda região de Fevrith que uma vez foi reino agora é de posse do general Valmore, que agora atende pelo nome de Galerius. Após anos se passarem e o General Galerius foi ganhando mais poder, mas bem longe dali havia um príncipe que foi resgatado por Josef a pedido da Rainha Elinia. Alain agora está crescido, treinado e pronto para tomar seu trono de direito, libertar o povo de Fevrith das garras de Galerius e ter sua vingança.
A História é meio clichê sim, mas funciona bem como o plano de fundo do game. Os personagens com quem cruzamos pelo caminho sofreram nas mãos do General Galerius e também contam suas histórias que acabam se conectando com o que Alain passou, então que o jogador percebe que todos ali tem conexões e bastante justificativas para seguir em frente e derrubar o General.
Caminhos a escolher…
Em Unicorn Overlord a história apesar de não ser muito elaborada, é bem desenvolvida e nos dá caminhos diferentes por onde seguir. O game conta com muitas histórias paralelas com bastante missões secundárias que te contam com um pouco mais de detalhes os acontecimentos além de conhecer novos personagens e evoluir sua equipe. Mas o jogador se quiser pode ignorar essas missões e seguir com a missão principal no game ou até mesmo ir para a missão final e enfrentar o general Galerius mas o próprio game não recomenda isso.
O que eu recomendo é aproveitar bastante Unicorn Overlord, faça as missões secundárias de cada capítulo, pois é bem legal e não fica com o foco tão grande na missão principal. Há missões onde precisamos escolher o destino de personagens tanto aliados quanto inimigos que já enfrentamos e suas escolhas influenciam em sua gameplay.
Mecânicas de Combate…
Se você é fã do gênero RPG Tático e está acostumado a jogos clássicos como Fire Emblem, Final Fantasy Tactics, Disagea e Tactis Ogre, talvez estranhe um pouco o estilo de combate de Unicorn Overlord. Nesses games mencionados como exemplo, o jogador vai executando seus movimentos a cada turno e assim como seus ataques e suas ações.
Já em Unicorn Overlord o jogador precisa definir os movimentos e ações antes da batalha começar, então é preciso definir as tropas mais fortes e os melhores equipamentos que vão rivalizar com os adversários, uma vez que o que conta para vencer é a força de suas tropas, habilidades e seus armamento.
Após definir as suas ações, entramos no modo de batalha, onde apenas visualizamos as ações que escolhemos. As animações são muito boas, a movimentação dos cavaleiros atacando, o design das armaduras dos personagens é muito bonita, os efeitos dos itens sendo usados também é bem legal. O que demonstra que a equipe da Vanillaware se dedicou a entregar um game de qualidade para o público.
Resumindo…
Unicorn Overlord é um excelente de game dentro de seu gênero, não teve medo de explorar novas mecânicas de combate, que sim, são diferentes de outros games que estamos acostumados a jogar e isso pode desagradar os fãs de RPG Tático mais acostumados com o antigo sistema de batalha ou até mesmo afugentar novos jogadores que não estão acostumados a esse tipo de game e que não estão acostumados a apenas ficar assistindo as batalhas sem realizar nenhum comando durante elas. Sua história apesar de ser bem mais do mesmo, é extremamente bem contada.
O Game é recheado de missões principais e secundárias que nos fazem conhecer um pouco mais dos personagens e suas histórias. Um dos pontos mais legais é que a cada decisão sua, a história pode mudar de caminho, podendo haver mais de um final ao game. Seus gráficos e trilha sonora são belíssimos, o visual dos personagens durante a batalha impressiona.
Review - Unicorn Overlord
História clichê - 8.5
Gráficos e trilha sonora - 9
Mecânicas de combate - 8.5
Missões Secundárias - 9
Escolhas afetam a história - 10
9
Muito Bom!
Unicorn Overlord é um excelente título de RPG Tático, entrega novas mecânicas de combate, um gráfico lindo porém com uma história clichê.