Preview: Paragon: The Overprime Beta PS5
Após o lançamento no PC, Paragon: The Overprime chega ao PS5 com um beta exclusivo, proporcionando aos jogadores uma visão única do que está por vir. Vamos explorar alguns dos pontos fortes e desafios, mergulhando na emocionante jogabilidade e nos impressionantes gráficos deste título.
Gameplay
Overprime é um MOBA em terceira pessoa que se destaca por utilizar todas as três dimensões. Introduzindo uma perspectiva refrescante, tornando os elementos verticais cruciais para a jogabilidade. Novo no cenário MOBA? Sem problemas – aqui estão algumas informações sobre algumas rotas, e não se preocupe, Overprime possui um tutorial amigável para te ajudar na sua experiência inicial.
O jogo consiste em 5 rotas, sendo elas Meio, Selva, Duo, Apoio e solo (Mid, Jungle, Suporte, adc e top). cada jogador pega um das rotas e enfrentara outros 5 jogadores.
- Top: Geralmente campeões resistentes, ou que balanceiam seus status entre força e resistência. Sendo o parrudão nas lutas, que às vezes pode não dar o maior dos danos no jogo, mas aguenta muito dano.
- Selva: O jogador da Selva seria o “Volante” da equipe. Geralmente são campeões com boa mobilidade, que conseguem criar bons ganks (emboscar inimigos), e objetivos do mapa (Guardião da Floresta e Prime) para ajudar as outras rotas a ficarem forte sem muitos problemas.
- Meio: Uma rota bem diversificada e difícil, porem é que mais conseguirá evoluir e ganhar ouro durante a partida. Geralmente composta por magos e suas habilidades poderosas.
- Duo (ADC): Dupla com ADC e Suporte, sendo o ADC a fonte principal de dano da dupla com seus ataques básicos à distância, porem não podemos esquecer de suas habilidades que são de grande ajuda.
- Duo (Suportes): Protegem e ajudam os ADCs a ficarem forte. Os suportes podem ser da categoria de tanques (campeões resistentes que aguentam bastante porrada como o Steel), magos, ou utilitários, que dão escudos ou curas. Eles além de ajudar e proteger o atirador, os suportes possuem um papel muito importante nessa lane, pois eles precisam ficar atentos aos gankes inimigos.
Para o texto não ficar muito grande falaremos abaixo os pontos fortes e fracos do game que achamos, lembrando que ele está em beta no PS5, podendo ser modificados a qualquer momento.
Pontos Fortes:
- Jogabilidade Envolvente: Overprime mantém sua jogabilidade envolvente, preservando a essência estratégica que cativou os jogadores no PC. As adaptações para o PS5 mantêm a essência do jogo, facilitando a acessibilidade.
- Gráficos e FPS Estáveis: Aproveitando o poder do PS5, Overprime apresenta gráficos incríveis, exibindo ambientes belos e imersivos, com detalhes visuais que destacam seu poder gráfico e claro com skins bem bonitos e legais, principalmente as mestres.
- Personagens Diversificados: Mesmo em beta no PS5, todos os personagens do PC estão inclusos, garantindo aos jogadores o elenco completo.
- Compras Rápidas: Overprime possui um sistema eficiente de compras automáticas, permitindo compras rápidas para jogadores casuais. Embora a compra automática possa não ser as melhor build de alguns personagens em X situação, é uma ótima adição para quem deseja sair rápido da base.
- Portais de Fuga e Gank: A introdução de portais adiciona camadas estratégicas ao jogo, exigindo planejamento e a atenção para vitória.
Pontos a Observar:
- Adaptação para Controles: A transição para controles de console pode apresentar desafios, especialmente na mira. Atualmente a assistência de mira atual em Overprime está bem forte, assemelhando-se a um aimbot com certos personagens, e até mesmo atrapalhando em alguns momentos, contudo eles podem ser desativados.
- Farm na Selva: Apesar de sua selva extensa, os ganhos de XP para os jogadores da selva estão atualmente um pouco baixo, resultando em níveis mais baixos em comparação com outros jogadores em caso de perda de farm ou várias tentativas falhas de ganks.
- ADCs sem parar: A assistência de mira forte no PS5 leva muitos jogadores a escolherem ADCs para as rotas topo, meio e até suporte, criando diferenças no farm e alcance dependendo de quem ele está contra. Isso gera situações em que o ADC se torna excessivamente poderoso ou fraco devido a ganks frequentes dos jungles.
- Escalonamento de Dano das Torres: Inicialmente ameaçadoras, as torres perdem força ao longo do jogo, permitindo mergulhos (Dives) de tanques sem medo. Ajustes no dano ao decorrer da partida poderia manter a ameaça das torres.
- Interface dos Heróis: Mesmo possuindo uma boa interface dos heróis fora das partidas, os jogadores só veem as categorias deles (ex: Tank, Mago, Atirador, Guerreiro e Assassino) e, infelizmente, não mostrando o ícone ou as rotas deles.
Conclusão
A beta do Paragon: The Overprime chega arrasando no PS5, e mesmo não sendo muito fá do Blind Pick nas partidas (escolha as escuras) ele é uma excelente opção para aproveitar o tempo com os amigos. Apesar de alguns pequenos bugs na navegação e durante a gameplay, o jogo é altamente recomendado, e os jogadores devem ficar de olho no seu lançamento futuro. Vale lembrar aqui também, que para os jogadores no Brasil participarem da beta, é necessário criar ou ter uma conta americana para resgatar o código da beta.
Paragon: The Overprime está disponível para PC via Steam e Epic Games., e em beta para o PS5 até 8 de janeiro.