Reviews

Review – The Last Faith

The Last Faith foi uma grata supresa no gênero Metroidvania\Souslike emPixel Art.

Lançamentos de jogos de estúdios independentes sempre me deixam feliz, pois os desenvolvedores colocam seu suor, suas horas de sono e seus sonhos nesses games. Recém-lançado The Last Faith é um game indie produzido pela Kumi Souls Studios e seu gênero é Metroidvania/Soulslike. O game em 2D traz um clima sombrio com bom combate e Boss de passar raiva!

História…

Eryk era prisioneiro que carrega uma maldição, ele foi amaldiçoado pela Nycrux. Eryk acaba fugindo para buscar uma cura para o seu mal, porém o mundo que procura é tomado por uma praga. Sem saber aonde ir ou até mesmo pelo que procurar, Eryk vaga enfrentando desafios, dilacerando seus inimigos sem ceder ao chamado da Nycrux que habita em sua alma. Eryk vai conhecendo pessoas em seu caminho, pessoas essas que lhe darão uma direção e até um lugar seguro em sua mansão como a Senhora Helenya.

Pixel Art linda…

The Last Faith tem um visual incrível para um jogo 2D, sua atmosfera gótica parece beber bastante da fonte de Bloody Born. A Arquitetura das igrejas e das mansões que visitamos no game, as roupas usadas pelos personagens, o visual gótico está bem presente em The Last Faith. Sua Pixel Art chama bastante atenção pela qualidade visual semelhante à de Blasphemous, game de mesmo gênero. Não espere cores vivas e vibrantes, pois The Last Faith possui uma paleta de cores em tons bastante frios, como azul escuro, preto, cinza, verde escuro, tudo bem sombrio para dar um clima mais sombrio ao game.

Os personagens também foram muito bem desenhados, tanto no gameplay como nas cenas de conversa. O cuidado e qualidade que a equipe da Kumi Studios realizou esse trabalho é realmente muito bom. O Desing dos inimigos é bem legal, porém meio repetitivo mas por ser um metroidvania a gente releva mas o estilo e visual dos Boss de The Last Faith são muito legais.

O primeiro Boss o Giant Patron já é bem legal, tem o Edwyn The Shadowscourge Horror que é um Esqueleto de Wyvern quase do tamanho da tela, tem a dupla o Yegor que é uma espécie de lobisomem elétrico e Leena que se parece uma Elfa Negra. O visual dos chefões de fase realmente impressiona.

Gameplay…

The Last Faith possui uma jogabilidade bem característica ao estilo metroidvania/soulslike, com botões de ataque, pulo, esquiva e botões dedicados ao uso de itens e habilidades. A Kumi Studio foi bem inteligente ao adicionar estilos de armas diferentes, tornando a gameplay mais atrativa e versátil.

Eryk possui armas que podem ser usadas no combate corpo a corpo como espadas, machados, chicotes e as que podem ser usadas no combate a média e longa distância como armas de fogo e arco e flechas. Eryk adiquire também três estigmas que lhe dão habilidades de dar parry nos ataques inimgos, outro estigma pode ser utilizado como um escudo e o último estigma amplifica a nossa velocidade de ataque podendo desferir muito mais golpes que sua velocidade normal.

Há armas realmente muito fortes dentro do game que pode derrotar inimigos comuns com poucos golpes e os Boss acabam caindo mais facilmente. Isso de certa forma acaba deixando o game desbalanceado e por consequência, mais fácil também. Podemos obter cintos que nos permitem levar mais itens como as injeções de cura, que são essenciais durante todo o game.

Habilidades clássicas como pulo duplo para alcançar lugares mais altos, o famoso dash que nos impulsiona pra frente e pode ser usado de esquiva e o que não pode faltar, o gancho que ao arremessar pode se pendurar em lugares mais altos, seja para alcançar uma plataforma ou se pendurar para atravessar parte do cenário.

Mapa não tão amigável…

O mapa de The Last Faith é bem grande, porém é um pouco confuso as vezes pois não há uma indicação de quantos % você já concluiu, algo muito comum visto entre os Metroidvanias. As vezes precisamos revisitar a área para ter certeza de que não está faltando nenhum canto a ser explorado. Outro ponto que me incomodou bastante é o fato de ter diversas áreas escondidas no game sem nenhuma indicação, falo das paredes quebráveis.

Essas paredes fazem parte dos cenários, porém depois que quebramos a primeira sem querer, ficamos atacando todas as paredes do game para ver se tem como derrubar e encontrar novos itens e armas escondidas em baús. Acredito que poderia haver uma indicação para quebrar a parede ao se aproximar dela.

Desafio…

The Last Faith é um game difícil que fará você revisitar alguns Boss mais de uma vez. Os inimigos que encontramos no caminho não são tão fortes, podem ser abatidos facilmente, porém ao receber dano deles nossa barra de HP desce rapidamente. Itens de cura e recuperação de mana tem bastante e estão espalhados pelos mapas. O game é excelente para quem gosta de um bom desafio.

Mas e ai…Vale a pena?

The Last Faith é um ótimo jogo e quem aprecia o gênero Metroidvania/Soulslike vai ter uma grata surpresa ao jogar. O game conta com um arsenal de armas primárias e secundárias, um mapa bem grande e os combates contra os Chefões são legais demais. O design dos personagens e do mapa todo em Pixel Art é um show à parte, muito bonito mesmo.

Porém áreas escondidas no mapa sem informação ou indicação deixa o jogador meio perdido, tendo que bater em todas as paredes para tentar descobrir se há alguma passagem secreta ou baú dentro. O mapa também não ajuda muito em relação ao quanto você progrediu porque não há um Registro em porcentagem e acaba atrapalhando um pouco para saber seu progresso no game.

Apesar destes pequenos problemas, The Last Faith é um game bem legal, bonito e que traz um ótimo desafio para os fãs do gênero.

 

 

 

Review - The Last Faith

Lutas contra os Chefes - 9.5
Pixel Art incrível - 8
Design dos Chefões - 10
Um vasto Arsenal de armas - 7.5
Enredo Genérico - 5
Problemas com o mapa - 5
Não há indicação nas paredes quebráveis - 4

7

Bom!

The Last Faith vem forte com sua gameplay numa mescla de metroidvania e soulslike. Apresenta uma excelentes boss battles, porém sofre com um enredo genérico e problemas com o mapa.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo