Reviews

Review: Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1 – [Switch]

A série Metal Gear sempre foi algo um pouco distante dos fãs da Nintendo. De tempo em tempo a Konami lembrava e dava para os fãs algo como o Metal Gear Solid: Twin Snakes para Nintendo Gamecube ou o Ghost Babel para o Gameboy Color mas agora finalmente Metal Gear Solid Collection foi lançado para o Nintendo Switch e finalmente poderemos aproveitar as obras primas do Kojima! 

A boa notícia é que a coleção é uma boa representação da série com vários titulos que são: Metal Gear e Metal Gear 2 de MSX, Metal Gear Solid, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty e Metal Gear Solid 3: Snake Eater. As versões de Nintendinho do primeiro e segundo jogo também estão na coletânea como um bônus, então se a sua preocupação é conteúdo vai sem medo pois isso não é o que falta!

Mas será que são boas versões dos jogos? Existem muitas coisas que definem isso, mas tudo é definido como você aguenta jogar jogos antigos, claro. Os jogos são ports das versões originais então se você não se adaptou aos controles originais talvez tenhamos um problema.

Outro fator muito importante é a performance dos ports e foi também muito discutido antes do lançamento; Os jogos de MSX e NES são perfeitos, zero problemas neles claro. Metal Gear Solid de Playstation roda idêntico a versão original em 4:3 e 30 FPS e isso é o suficiente sinceramente, não acho que seja necessário upgrades nisso (mas claro que seria ótimo ter a opção de usar essas melhorias!)

Agora quando o assunto é o Metal Gear Solid 2 e 3 temos uns problemas…essa versão do jogo é baseada no remaster de 2012 feito pela Bluepoint games e originalmente rodam a 60 FPS com várias melhorias de performance se comparar aos originais de Playstation 2. A frame rate na versão do Switch foi reduzida para 30 FPS e apesar disso de fato ser algo horrível não afeta tanto o gameplay.

Outra coisa muito legal que a Konami colocou na coleção foi vários extras da série. Manuais dos jogos, livros, artes, trilhas sonoras e graphic novels. Isso mostra que teve muito carinho colocado na coleção e é um ótimo jeito de você ver o universo de Metal Gear de outros meios.

Um ponto estranho é que a Konami decidiu separar a coletânea em várias partes no Switch. Isso de fato é algo fora do comum, mas não é algo ruim, só avisando. E se você pretende comprar a versão física por favor fique atento que no cartucho só tem os jogos de MSX e NES, os outros são downloads.


Considerações finais

Seja você um fã de Metal Gear ou um novato, essa coletânea é um prato cheio com jogos e extras. Um jeito incrível de se começar ou rever muitos momentos da série. Claro que os 30 FPS nos jogos mais novos são um ponto fraco mas de jeito algum acho que isso deixa a experiência ruim.

 

Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1

Os jogos clássicos da franquia Metal Gear Solid - 8
Graphics Noves e Extras - 8
Redução de framerate para 30Fps pode impactar na experiência do game - 5

7

Bom!

A coletânea reúne os melhores jogos da franquia Metal Gear. A Konami adicionou diversos extras a coleção como HQs e os jogos clássicos de Nintendinho. Porém reduziu o framerate do game em 30fps que pode afetar a experiência do game.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo