CAPCOMNotíciaReviews

Review – Street Fighter 6

Depois longos 7 anos do lançamento de Street Fighter 5 e sua exclusividade nos consoles Playstation por um período e depois com sua chegada aos PCs, muitos fãs da consagrada franquia de luta já estavam pedindo por um novo game da série! A espera foi longa meus amigos, mas o sol brilhou novamente!

A Capcom trouxe ao mundo Street Fighter 6 e pode ser considerado um dos melhores jogos não só da franquia como de jogos de luta! O game já está disponível nas plataformas: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X e Series S, Arcade e PC.

World Tour…

Como dizia Ryu na série animada “Em busca do mais forte” e esse é seu objetivo em World Tour, se tornar o campeão das ruas e ser o lutador mais forte, mas claro que para isso você vai precisar de uma ajudinha! Essa ajuda vem de grandes personagens da franquia como Ryu, Ken Chun-li, Tenente Guile entre outros, todos te ajudam e podem te ensinar suas técnicas.

Aqui seu personagem se torna completo, pois o jogador vai aprender vários estilos de luta. Você pode dar Hadouken, Sonic Boom, pode esticar seus braços e pernas como Dhalsim, o céu é o limite! Mas vamos lá, não é tão fácil assim, para dominar uma técnica é preciso utilizá-la diversas vezes em combate, ter um certo grau de proximidade entre mestre e pupilo, assim novas habilidades são desbloqueadas.

O modo World Tour lhe oferece pelo menos umas 30 horas de gameplay, é até bastante se considerarmos que é um jogo de luta, um dos pontos negativos desse modo é que enfrentamos muitos oponentes básicos, ou seja, não são quem realmente queremos enfrentar como os Lendários lutadores como Ryu, Ken, Guile, Chun-Li, E-Honda, Cami entre tantos outros. Todos aparecem, podem ser seus mentores, porém não há muita interação com esse pessoal de fato.

Depois de um tempo, esse modo pode cansar um pouco por ser repetitivo demais, pois você acaba lutando contra inimigos sem graça, gangues, líderes de facções criminosas e assim que termina, você vai lá e faz tudo de novo! Porém esse processo é necessário para aumentar o nível de seu personagem, pois novos inimigos mais fortes aparecem durante o Worl Tour e o grau de dificuldade vai aumentando, mas não que você vá se estressar mais do que deveria.

Modos de Jogo…

Em Street Fighter 6 temos diversos modos pra você descer a mão em alguém, temos o Worl Tour como mencionamos acima, temo o Fighting Ground onde é possível achar o modos clássicos como Arcade, Prática, Versus, Partida Especial e Online. O modo Arcade já conhecido pelos fãs da franquia, aqui este modo tem interações com o Worl Tour, pois mistura alguns acontecimentos da história de cada personagem de forma bem interessante, como se fosse uma história só vivida por todos os personagens e não uma história separada para cada um como geralmente é.

Prática como já diz o nome é um modo onde o jogador pode treinar combos, treino livre, tutoriais e até um guia dos personagens, bem legal. Temos também o modo Partida Especial que é a batalha extrema que na verdade são mini-games, onde vc tem que derrubar o oponente cinco vezes no chão primeiro ganha enquanto um TOURO DESGOVERNADO(!) passa correndo e acerta os lutadores, tem também outro mini-game onde cada lutador tem que empurrar uma barra de acordo com cada golpe desferido no oponente, lutas onde é preciso ganhar de perfect e coisas do tipo.

Temos o famoso versus onde você pode lutar contra a CPU ou contra alguém localmente ou batalhas em equipe onde cinco lutadores de cada lado, formando uma equipe e se enfrentando e o modo online onde é possível criar salas, fazer lutas casuais ou ranqueadas.

Jogabilidade…

Street Fighter 6 ganhou novas mecânicas em sua jogabilidade, com adições do Drive System onde é possível usar para ataque quanto para defesa, se bem explorado pelo jogador, é possível aplicar contragolpes abrindo a defesa do personagem, aplicando combos ou até mesmo os especiais, assim tirando um dano tremendo no seu adversário.

A Capcom afim de trazer mais gente para seu game, ela introduziu sistema de Controle Moderno, onde é possível apertar apenas um botão para desferir os ataques especiais, ou seja, não é preciso realizar o famoso “Meia Lua pra frente e Soco Forte” para soltar o Hadouken! A Comunidade mais veterana da franquia não curtiu muito a ideia, mas por sorte esse sistema de controle moderno é opcional.

Battle Hub…

Um pedido que a comunidade fazia a muito tempo foi atendido pela Capcom, o crossover entre as plataformas agora é uma realidade. Outra adição que a Capcom fez no modo online foi a recurso de Rollback Netcode que permite uma gameplay sem Lags ou travamentos devido a uma conexão ruim, o que ajuda muito no meio de partidas ranqueadas.

Tá bom, mas o que é o battlehub, é uma sala de espera onde os jogadores podem interagir uns com os outros, participar de atividades online, fazer compras de itens de personalização, jogar fliperama com amigos e uma série de outras coisas legais.

Personagens…

Street Fighter 6 conta atualmente com 19 lutadores, são eles:

Ryu, Luke, Jamie, Chun-Li, Kimberly, Juri, Guile, Ken, Blanka, Dhalsim, E.Honda, JP, Marisa, Manon, Dee Jay, Cammy, Lily, Zangief e Rashid, esse último foi adicionado recentemente.

A Capcom promete inserir novos personagens no game durante as temporadas através do Ultimate Pass.

Gráficos…

Visualmente falando, Street Fighter 6 está lindo, cada expressão facial, cada golpe dado, cada golpe absorvido, cada queda tem expressões faciais incríveis, as texturas também estão muito bem-feitas, os cenários sempre bem movimentado, bem animado. Para isso tudo acontecer de maneira tão bonita, a Capcom utilizou a RE Engine em seu novo game que além desse visual incrivelmente bonito, faz os efeitos de grafite pularem na tela com os Drive Impcat ou especiais, as partículas voando, as faíscas, as magias, está tudo muito lindo! A Capcom acertou muito nessa!

Personalização…

Desde o Beta até a versão final do game, Street Fighter 6 mostrou um leque enorme de opções em relação a criação e customização de seu personagem. Porém como tudo tem seu lado sério e seu lado cômico, as comunidades criou cada bizarrice que é de chorar de rir, uns conseguiram criar personagens de outros universos, eu já vi até um Popeye andando lá pelo battlehub!

Prós:

Gráficos
Personagens Novos e Clássicos
Segurança nas partidas online
Controle Moderno
Criação e customização de personagem
Introdução do Modo História World Tour

Contras:
Modo World Tour muito repetitivo.

Review - Street Fighter 6

Modos de Jogo - 9
World Tour - 9
Jogabilidade - 9
Battle Hub - 9
Personagens - 10
Personalização - 10
Gráficos - 10

9.4

Excelente!

A Capcom entregou um game excelente, Street Fighter 6 é completo, conta com 19 personagens até a data deste review. O game conta com vários modos de jogo, traz recursos online que deixa as partidas mais seguras, inseriu o sistema de controle moderno para um público mais casual, um modo de criação de personagem bem vasto de opções, os gráficos estão belíssimos, o design dos lutadores ficou muito bom também. Street Fighter 6 ainda conta com crossplay entre as plataformas, a Capcom fez o dever de casa e tirou onda!

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo