Cobertura de EventosNotícia

PerifaCon chega à Zona Leste | Terceira edição será realizada em 30 de julho, na Cidade Tiradentes

Considerada a primeira convenção de cultura nerd da favela, a terceira edição da PerifaCon já tem data e local marcados: o evento será realizado no dia 30 de julho, no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. O encontro, que é gratuito, tem como objetivo fomentar a cultura pop nas periferias de São Paulo. Para participar, não é necessário se inscrever.

Cerca de 10 mil pessoas estiveram presentes na segunda edição do evento, realizada em julho de 2022, e foi um verdadeiro show de entretenimento e sucesso de público. Este ano, a convenção espera receber mais de 15 mil visitantes.

Dentro da programação da terceira edição estão previstos painéis com mesas, exposições e debates, podendo receber 400 pessoas, além de um concurso de cosplay, Sala de games & Dev’s , um amplo espaço para o Beco dos Artistas e lojas editoras, e por fim, atrações musicais, palco que retorna ao evento deste ano. Nomes como Iron Studios e Editora Mino marcam presença ao longo do evento.

“A cada ano, mostramos a força da periferia quando se trata de cultura. Seguimos construindo pontes e derrubando muros. Ficamos felizes com o resultado da última edição e agora estamos trabalhando muito para que a terceira seja ainda melhor. Sabemos da força e dos valores que existem nas favelas de São Paulo, então será um grande espetáculo”, declara Andreza Delgado, uma das fundadoras da PerifaCon.

Mais informações serão divulgadas em breve.

Serviço:

3ª edição da Perifacon

Local: Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes — Rua Inácio Monteiro, 6900

Data: Domingo, 30 de julho/2023

Recomendação etária: livre.

Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo