Apesar do genero dungeon crawler ser muito gratificante e divertido muito raramente jogos novos costumam mexer com o “template” do genero. Sendo um sucessor espiritual de “Labyrinth of Refrain: Coven of Dusk” de 2018, o novo jogo da Nippon Ichi: “Labyrinth of Galleria: The Moon Society” traz novidades para mesa dos dungeon crawlers.
Ao invés de você controlar um grupo de guerreiros e aventureiros experientes dessa vez você é Eureka de Soleil dona de um visual inocente e até mesmo tendo um “ahoge” (literalmente “cabelo idiota”. Ela vai até o Galleria Manor a procura de um emprego e logo uma bruxa chamada Madame Marta invoca um espírito para trabalhar com Eureka enquanto ela explora o labirinto subterrâneo da mansão. Com “Fantie” em sua cabeça, começa a aventura de Eureka.
Charmoso e adorável
Como todos os jogos da Nippon Icchi os personagens são desenhados em um traço super adorável e charmoso e a conversa entre os personagens não fica longe disso. Inicialmente Madame Marta vê Eureka como mais uma “trabalhadora descartável” mas ela e os outros personagens que Eureka encontra vão aos poucos vendo seu valor apesar de ficarem um pouco irritados com a atitude super positiva e boba de Eureka.
Assim como em Coven of Dusk; Eureka e Fantie não irmão entrar em combate direto contra os vários monstros no labirinto. Eles vão controlar várias marionetes que serão responsável pela pancadaria. No começo os nomes um pouco estranhos podem confundir como: Classes sendo chamadas de “Facets”, times são “Covens” e magia é “donum” mas depois de um tempo de jogo você se acostuma com esses nomes estranhos.
Seja seu próprio mestre!
O jogo não te enche de tutoriais e mapas para te ensinar suas mecânicas. Você terá que aprender, adaptar e achar o melhor jeito de passar pelo labirinto. Jogadores já experientes com dungeon crawlers na certa vão aprender rápido os truques porém o jogo conta com conteúdo para iniciantes.
As mecânicas de Labyrinth of Galleria: The Moon Society são muitas e muitas engrenagens no sentido que são várias peças pequenas que movem outras maiores e por aí vai. Além do dinheiro para comprar armas e armaduras você conta com um estoque de “mana”. Essa mana define a chance de drop dos inimigos porém ao mesmo tempo faz você poder achar inimigos super poderosos que talvez sejam demais para a sua equipe em certos momentos. Você também pode usar Mana para algumas modificações no jogo que podem deixar a experiência mais fácil ou mais difícil como criar saídas de emergência no labirinto ou adicionar memorandos ao mapa.
Espere o inesperado!
Mas as mecânicas de Labyrinth of Galleria: The Moon Society não param por aí logo no começo do jogo você vai ganhar a habilidade de quebrar as paredes do labirinto abrindo assim uma área gigante para exploração mas não se apegue muito a essa sensação de liberdade viu? Como todo dungeon crawler os desenvolvedores encheram o labirinto com várias armadilhas, tesouros e inimigos terríveis. Quando você começa a se sentir confortável e parecendo que pegou o jeito da coisa Labyrinth of Galleria: The Moon Society traz uma surpresa pra apimentar a gameplay.
Considerações finais
Seja você um iniciante em dungeon crawlers ou um jogador experiente, Labyrinth of Galleria: The Moon Society trás para a mesa muitas surpresas e mecânicas legais. Com um traço lindo e um texto gostoso de ler é difícil deixar essa passar!
Nota : 8,0