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A Electronic Arts continua a construir seu compromisso de patente de acessibilidade líder da indústria

Antes do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência em 3 de dezembro, a líder em entretenimento digital interativo Electronic Arts anuncia hoje que mais seis patentes foram adicionadas ao seu compromisso de patente de acessibilidade. Lançado pela primeira vez em agosto de 2021, o compromisso fornece aos concorrentes e desenvolvedores acesso gratuito a patentes e tecnologias relacionadas à acessibilidade como parte do compromisso contínuo da Electronic Arts com o jogo positivo e com a redução ou eliminação de tantas barreiras de acesso quanto possível em videogames.

As adições deste ano ao compromisso tornam mais fácil para mais jogadores e jogadoras se envolverem com um videogame ou dispositivo. Ele inclui uma patente que cobre um sistema de aprendizado de máquina para melhorar a experiência e o desempenho de um jogador ou jogadora, recomendando e aplicando automaticamente (se aprovado pelo jogador ou jogadora) as configurações do controlador com base no estilo de jogo, habilidade e tendências específicas do jogador. Essa tecnologia permitirá que jogadores e jogadoras com deficiência descubram as configurações de acessibilidade que melhor atendem às suas necessidades. 

Também está incluída a tecnologia que usa sequências de feedback tátil (sinais de vibração) para comunicar a um jogador ou jogadora o conteúdo exibido na tela, como opções de menu ou personagens do jogo, e como selecionar cada item. O compromisso também abrange tecnologias que tornam mais fácil para os jogadores e jogadoras usar sua voz para interagir com videogames, autenticando facilmente dispositivos controlados por voz e controlando personagens de videogame.

Outra patente cobre a tecnologia já usada no FIFA Mobile, que fornece aos jogadores e jogadoras um joystick virtual que se move com base na posição do polegar do jogador ou jogadora em uma tela sensível ao toque. Isso permite que eles continuem usando o teclado de controle mesmo que seus dedos se afastem de sua posição inicial, por exemplo, se um jogador ou jogadora tiver uma condição que afete suas habilidades motoras. A sexta patente se baseia nas patentes de daltonismo prometidas no ano passado e é um sistema de diagnóstico que usa objetos do jogo para identificar automaticamente a condição de daltonismo de um jogador ou jogadora e ajusta as configurações de acessibilidade de daltonismo conforme necessário nas sessões de jogo. 

Além de adicionar novas patentes ao compromisso, a EA está abrindo o Fonttik, uma ferramenta que identifica automaticamente texto em conteúdo de vídeo e determina se ele atende aos critérios de tamanho e taxa de contraste especificados, tornando mais fácil garantir que o texto possa ser lido por jogadores  e jogadoras com diferentes condições de visão. O código do software pode ser encontrado aqui.  

Chris Bruzzo, Diretor de Experiência da Electronic Arts, disse: “Inovação, criatividade e inclusão são fundamentais para quem somos e, quando lançamos o compromisso de patente de acessibilidade no ano passado, ficamos honrados com o feedback positivo que recebemos, tanto da indústria quanto de nossos jogadores e jogadoras. Todos na EA realmente acreditam que nada deve se interpor entre nossos jogadores e jogadoras e nosso amor compartilhado por videogames e, portanto, estamos satisfeitos por poder continuar adicionando mais de nossas mais recentes soluções pioneiras de acessibilidade à promessa”.

“Quando uma ideia de uma de nossas equipes incríveis tem o potencial de ajudar a reduzir ou eliminar barreiras de acessibilidade e capacitar nossos jogadores e jogadoras, queremos divulgá-la para que outras pessoas possam usá-la, mesmo que ainda não a tenhamos usado. Esse compartilhamento de ideias e inovação para o bem de nossa família de videogames está no centro de nosso compromisso de patente de acessibilidade”. 

As tecnologias inaugurais de promessa de patente de acessibilidade do ano passado incluíram o popular Apex Legends™ ‘Ping System’, que permite que os jogadores e jogadoras se comuniquem por meio de entradas simples do controlador. A tecnologia foi elogiada por sua aplicação para reduzir a toxicidade no jogo e tornar o jogo mais acessível. Também foram incluídas tecnologias patenteadas que detectam e modificam automaticamente as cores, brilho e contraste em um jogo para melhorar a visibilidade de objetos com luminosidades semelhantes, permitindo que os jogadores e jogadoras percebam e interajam melhor com o conteúdo. 

A promessa de patente de acessibilidade se baseia em iniciativas anteriores, incluindo o lançamento do portal de acessibilidade da Electronic Arts, onde os jogadores e jogadoras podem aprender sobre os recursos de acessibilidade nos jogos da Electronic Arts, levantar questões e fazer sugestões para melhorias. A Electronic Arts também tem parcerias de longa data com instituições de caridade como a Special Effect do Reino Unido para ajudar a quebrar barreiras nos videogames e na indústria em geral. 

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