Então você é um fã de jogos roguelite certo? Deckbuilding também? E de quebra curte anime também? Então o pessoal da PQube tem uma ótima surpresa para você com o lançamento de Super Bullet Break, contudo será que Super Bullet Break se destaca no mar de roguelites de hoje em dia? Vamos ver!
Plot
A premissa de Super Bullet Break é sobre três amigas que adoram jogos mobile sendo recrutadas para resolver um problema no universo dos jogos online. Parece que as Singulaladies, os chefes de um jogo chamado Bullet Break, estão infectando e causando “Buggos” em outros jogos. E então você aventura-se por vários mundos com temáticas diferentes derrotando as Singulaladies para salvar os jogos. Não, é algo digno de Shakespeare, mas é o suficiente para te manter ligado. O diálogo também é muito divertido e cheio de humor!
Visual
Para quem curte um visual no estilo anime com várias waifus e cenários bem coloridos, Super Bullet Break é um prato cheio! Ao mesmo tempo que não ficará de queixo no chão com os visuais, pode apostar que vai adorar algumas das Bullets e as temáticas dos estágios são uma grande ajuda para você não ficar olhando durante todo o jogo apenas um cenário.
Som
O jogo conta apenas com dublagem japonesa, mas não acredito que isso seja negativo. A trilha sonora do jogo é bem energética e “happy” sabe? Cada Bullet também tem sua voz e os efeitos sonoros dos ataques dão um bom feedback durante as lutas. Não espere uma trilha sonora que ficará para sempre na sua memória, mas na certa você cantarola uma ou outra música depois da jogatina.
Gameplay
Super Bullet Break é dividido em várias fases e cada uma delas tem como tema o jogo mobile afetado pelos Buggos, esses jogos variam de Gacha RPGs, jogos rítmicos e até mitologia japonesa.
Antes de começar uma nova run você terá a oportunidade de fazer uma drawn de uma “Support Bullet” que você liberou (São as cartas do seu deck sabe?) para adicionar ao deck fixo que você começa. No começo do jogo você também terá que usar personagens específicos, porém mais para a frente você irá liberar a possibilidade de escolher e assim fazer um gameplay mais ao seu estilo.
Cada estágio do jogo conta com três mapas que você deve completar para finalizar tal estágio, nele você terá vários tipos de eventos desde lojas para comprar Bullets e outros itens, cafés para descansar, baús com tesouros e o mais importante de todos: Batalhas!
Como você pode imaginar, é nas batalhas que você passará, maior, parte do tempo em Super Bullet Break. Nas batalhas você tem uma barra que mostra a ordem de ação que define quando seus inimigos e você irá atacar. Cada bullet tem sua habilidade própria como dar uma quantidade de escudo para você que vai mitigar o dano que você iria tomar, mas só por um golpe inimigo, curar seu HP, Status negativos como poison no inimigo e armadura que diferente do escudo dura até o inimigo acabar com os pontos de armadura.
As batalhas de Super Bullet Break conseguem ser desafiadoras e bem dinâmicas com a quantidade grande de combos e estratégias que você pode montar, esse dinamismo ajuda para o jogo não ficar na mesmice como ocorre com alguns roguelites.
Considerações finais
Super Bullet Break é um rougelite leve, gostoso de se jogar e incrivelmente bem feito. Apesar de não revolucionar o gênero, é uma ótima experiência!
8/10