.NintendoNintendo SwitchNotíciaReviews

Review- Assasin’s Creed: The Ezio Collection

Assassin’s Creed: The Ezio Collection finalmente chegou no Nintendo Switch! E assim pela primeira vez Assassin ‘s Creed II, Brotherhood e Revelations aparecem pela primeira vez em um console da Nintendo. A coleção conta com novas features para usar as coisas que fazem a experiência no Nintendo Switch única como o HD rumble e muitas otimizações para o modo portátil. Como não existe modificações nos jogos em si esse review será uma análise da coleção como um todo, quais sacrifícios foram feitos e como o Nintendo Switch segura esses três clássicos.

Visuais

The Ezio Collection roda surpreendentemente bem no Nintendo Switch. No modo Docked os visuais são bem bonitos; Os personagens e o cenário são bem bonitos tanto em gameplay como cutscenes. O modo portátil sofre um bocado a fim de fazer o jogo rodar bem e isso é mais notável nos NPCs genéricos que você encontra durante a gameplay, ficando um tanto quanto low-detail a não ser que você fique MUITO próximo deles.

Os sacrifícios são de fato notáveis porém é necessário para o Nintendo Switch rodar o jogo bem.

Aspectos Técnicos

Infelizmente o port para o Switch vem com alguns grandes problemas. Durante a jogatina é muito notável a presença de input lag (Demora do jogo fazer os comandos que você faz no controle). Seja com os joycons, docked, portátil ou o pro controller isso é bem notável e infelizmente parece que isso não vai ser consertado via novos patches para o jogo e isso afeta todos os três jogos.

Outro problema que é um bocado irritante é o problema de pathfinding do jogo, o caminho que os NPCs fazem. Não é incomum de você ver vários NPCs atrapalharem o seu caminho como travarem algumas ruas mais finas ou a entrada de escadas. Isso é de longe algo que faz o jogo ficar injogável porém é de fato um tanto frustrante.

Features exclusivas

Quando você iniciar o jogo você vai poder fazer o login em sua conta Ubisoft connect e acessar os achievements da uPlay e as recompensas também como a armadura do Altair e armas adicionais. Todos os três jogos vêm com todos os DLCs lançados anteriormente para eles também.

Essa versão também vem com HD Rumble, uma UI otimizada e até mesmo compatibilidade com a tela de toque do Switch. Nada disso é um “must have” para o gameplay porém são boas adições ao pacote.

Os pros e cons da coleção

Quando você comprar a coleção você terá apenas o Assasin ‘s creed II e terá de baixar o resto da coleção no Nintendo Eshop. Sem os downloads adicionais o jogo vai ocupar 7GB de seu Switch; com tudo baixando grandes 35 GB vão ser ocupados então é bom você preparar um espaço considerável na memória de seu Switch.

Outro grande feature que infelizmente não vem com a coleção é Multiplayer Online, que vinham com os lançamentos originais de Brotherhood e Revelations. Infelizmente é fácil de ver o por que do multiplayer online não voltar mas seria algo incrível de ter nessa coleção.

Dois curtas são inclusos como um bonus também, eles não vem com nenhuma opção de pause ou avançar/retornar nos videos; qualquer botão que você apertar durante eles vai fazer voltar ao menu principal. Os filmes também não inpedem o Switch de deixar a luz do console mais baixa depois de um tempo então muito cuidado para não sair durante o filme. Sua adição não é algo ruim porém a implementação é longe de perfeita.

Considerações finais

É dificil de recomendar The Ezio Collection no Nintendo Switch como um modo definitivo de jogar esses três clássicos. Existem problemas notáveis e que podem atrapalhar a jogatina como o input lag e os problemas gráficos assim como os jogos serem presos em 30 FPS.

Mas poder jogar esses jogos no modo portátil ainda é uma coisa muito boa para se ignorar!

7/10

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo