Mais uma vez a Ubisoft decide inovar e abraçar um estilo de jogo que estava um pouco esquecido, Riders Republic, lançado recentemente pela publisher francesa é um game de esportes radicais onde o jogador pode competir em diversas modalidades. Ficou curioso? Sobe na bike e cola comigo nesse rolê.
Riders Republic está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S
Inovando...
Riders Republic é um game de esportes radicais, onde o jogador é convidado para a Rider Ridge, que é como uma república onde diversos nomes dos esportes radicais vivem e praticam corridas, manobras dentre diversas outras atividades, tudo isso sendo transmitido por uma TV local.
É possivel costumizar seu personagem e seus veículos que vão de incríveis pranchas de snowboards, bikes iradas para corridas nas montanhas e incríveis planadores para voar entre canyons e temos as mais inusitadas como a bike de sorvete e planador de papelão! Sério, é muito engraçado, fora os personagens vestidos de girafas e outras fantasias divertidas.
O jogo é bem colorido e rende boas horas de diversão, uma vez que a ubisoft pensou no fator interatividade dos players, fez com que Riders Republic tivesse crossplay entre as plataformas deixando os servidores sempre cheios de jogadores e com as partidas online sempre disponíveis.
Belas vistas com recompensas...
A Ubisoft gosta de colocar diversos pontos com recompensas para os jogadores coletarem então como todo bom jogo mundo aberto da Ubi, muitos dessas recompensas estão em pontos turísticos que ao visitar, o jogador desbloqueia recompensas e de quebra conhece lugares históricos e ganha um pouquinho de cultura.
Jogabilidade...
O game conta com diversas modalidades, são corridas de Mountain bike, corrida aérea com um planador por entre florestas e montanhas e disputas alucinantes de snowboard. Tem umas modalidades que alternam os veículos e fica a maior doideira, os controles respondem bem, não notei engasgos ou lags nas partidas online.
Jogo de nova geração???
infelizmente nem tudo são elogios, uma das únicos pontos que desagradou são os gráficos, que deixam um pouco a desejar e quedas de framerate, pois com a sensação de velocidade o game sofre com alguns travamentos e os gráficos não são o que podemos chamar de belos, como os de Assassins Creed Valhalla. O game parece ter saído da geração passada, pois não conta com o mesmo motor gráfico que a Ubisoft geralmente usa em seus jogos, como é o caso de Far Cry 6, que o jogo está lindão.
Outra coisa que incomoda um pouco é o fato do seu personagem não ter voz, não ter opção de responder, muitas vezes parece ser uma porta que é ignorado, pois o jogo nem foca no plano de fundo até porque a história do game está totalmente em segundo plano.
Resumindo...
Riders Republic é um ótimo jogo para quem gosta de esportes radicais e até para quem não curte tanto, pois o game é extremamente divertido. Tem uma lista enorme de customizações para o personagem e para os veículos, o online com o crossplay funciona muito bem deixando os servidores sempre cheios. Porém não houve capricho nos gráficos e não podemos contar com um modo história competente.
Nota 8,5Prós:
Customizações
Jogo divertido
Online sempre cheio de jogadores
Contras:
Modo história sem foco
Gráficos da geração passada
Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler.
Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros.
Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H