NintendoNintendo SwitchReviews

Review – World’s end club (Switch)

O que será que acontece quando você junta Kotaro Uchikoshi ( escritor da série “Zero Escape”), Takumi Nakazawa (diretor e escritor de “Ever17” e “Remember 11”) e Kazutaka Kodaka (criador e escritor da série “Danganronpa”)?

Você tem World ‘s end club: Um adventure com algumas seções de sidescroller com personagens carismáticos mas que até agora além de ser um Apple arcade exclusive ainda estava apenas com a “primeira parte” liberada. Agora temos acesso ao jogo completo e em outras plataformas! Vamos ver se com todos esses nomes grandes por trás do projeto algo de bom saiu.

Plot

Você controla Reycho, um estudante recém transferido, em uma viagem escolar com seu clube de amigos: o clube Go-Getters. Porém durante sua viagem vocês vêem Tokyo sendo atingida por um meteoro brilhante azul. E depois desse choque todos acordam em um parque de diversão subaquático, com uma palhacinha chamada Pielope falando que todos estão participando de um “jogo de eliminação” e que somente um de vocês irá sair do parque…seus amigos também começam a agir de modo estranho e começam a ir um contra os outros…o que está acontecendo…?

Essa é a trama inicial do jogo porém logo logo você vai ver que tem muito caroço nesse angu ainda. O mistério da trama para ser sincero começa fraco porém a cada coisa estranha que você vai vendo a curiosidade vai ficando cada vez maior. Para ajudar a trama você conta com vários personagens carismáticos e interessantes: Seja a marrenta Chuko ou o adorável Mowchan você tem vários diálogos engraçados e cheio de vida. A tradução em português também está INCRÍVEL e posso falar com toda a confiança que é a adaptação de texto mais incrível para o portugues que eu já li, traduzindo girias de acordo com a personalidade do personagem que a fala por exemplo o dialogo fica incrivelmente natural e não parecendo robos falando.

Visual

O jogo conta com uma paleta de cores bem viva e distinta, os cenários apesar de em algumas partes parecer um pouco “bruto” ainda são bem vivos e legais de se explorar e descobrir itens escondidos ou até pequenos diálogos. O character design do jogo é muito distinto também então nesse ponto o jogo apesar de não ser algo incrível consegue surpreender ainda.

Som

Músicas simples e gostosas de se ouvir, dublagem japonesa e americana de qualidade incrível, efeitos sonoros satisfatórios…tudo o que você espera de um adventure de qualidade está aqui, pra complementar a localização em português incrível só faltou uma dublagem em PT-BR mesmo!

Gameplay

O jogo conta com seções sidescrollers em que você precisa resolver alguns pequenos puzzles e desafios de platformers. Essas partes podem ser um pouco chatas pois qualquer erro você ganha um Game Over e, apesar de rápida, pode cansar um pouco de ficar vendo toda hora essa tela. A outra parte do jogo é no estilo de uma Visual Novel, você pode fazer escolhas que vão mudar a história do jogo, pode falar com os personagens para descobrir fatos sobre eles ou dicas de como avançar.

Considerações finais

Você gosta de jogos de aventura? De visual novels de mistério? De danganronpa? Então pode apostar que World ‘s End Club é um prato cheio para você! Finalmente recebemos a versão completa desse jogo e ele vale CADA centavo do valor meu amigo!

Nota:
7.5/10

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo