NintendoNintendo SwitchReviews

Review – Super Meat Boy (Switch)

Conte quantas vezes você já leu essa frase: “Nintendo Switch ganha port de jogo antigo e está vendendo horrores”. Perdeu a conta? Somos dois. E na certa isso vai se repetir com o clássico que é Super Meat Boy, mas será que essa versão vai ser algo digno do legado do jogo?

Plot

Na certa Super Meat Boy não é um jogo que vai te dar um plot profundo e filosófico, mas a aventura de Meat Boy para resgatar sua namorada, Bandage Girl, do terrível Doutor Fetus. E é só isso, durante o jogo você também tem algumas cenas hilárias mostrando os personagens interagindo.

Visual

Sendo um jogo indie de 2008 não esperamos algo incrível ou absurdo, porém ele continua charmoso e muito clean, é o tipo de visual que não vai te atrapalhar durante as horas e horas que você vai ficar preso naquela fase difícil, os personagens que você libera durante o jogo contam com efeitos próprios, como o Commander Video que deixa o arco iris como rastro. As animações entre os mundos do jogo contam com uma animação bem lisa e caricata.

Som

Outro ponto sólido porém não espetacular do jogo. Super Meat Boy conta com uma trilha sonora muito boa e gostosa de se escutar durante a jogatina e os efeitos sonoros, como Meat Boy deslizando pelas paredes e sendo triturado por serras giratórias, são super satisfatórios e não incomodam durante o gameplay.


Gameplay

É aqui que o jogo brilha e como brilha! O gameplay de Super Meat Boy pode ser considerado simples e não se engane pois ele é de fato super simples. Você pula, corre, desliza nas paredes e…é isso aí basicamente.

O que faz o gameplay ser incrível é a fluidez dos movimentos e o level design super desafiador e que vai testar suas habilidades a cada nova fase. Você também pode encontrar outros personagens durante a sua aventura (Você pode liberar eles achando os curativos durante as fases e cada um deles tem habilidades especiais que podem te ajudar naquela fase que você está tendo algum problema, como o Commander Video que pode flutuar por um curto tempo apesar de ser mais lento que o Meat Boy).

Considerações finais

Super Meat Boy é simplesmente uma delícia de se jogar, com o gameplay rápido e frenético sempre é bom você pegar seu switch, jogar 10 minutinhos e parar só pra ficar com mais vontade de jogar logo em seguida. Apesar da versão do switch não ter nada de novo ainda é um port perfeito de um jogo basicamente perfeito.

Nota:
9/10

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo