Review – Monster Hunter Rise (Switch)
Nada melhor do que depois de um dia cansativo você enfrentar um dinossauro gigante que voa, cospe bolas de fogo gigantes enquanto um gorila gigante elétrico solta um raio laser em você não é mesmo? É exatamente isso que a série Monster Hunter te oferece!
Depois de Monster Hunter World ter reinventado o gameplay, Rise vem aí trazendo mais novidades e colocando a série de volta para a Nintendo.
Plot
Apesar de Monster Hunter não ser conhecido por ter um plot rico e duradouro, Monster Hunter Rise tem uma historinha bem simpática e simples: você é um caçador novato na vila de Kamura: e com a ajuda dos moradores da mesma deve descobrir o que está fazendo os monstros ficarem agitados e atacando a vila, causando o “Rampage” que a tempos caiu sobre a vila de Kamura.
Visual
Em nome de tudo o que é mais sagrado nesse universo…como a Capcom fez o milagre de um jogo tão bonito rodar no Switch assim? Nunca saberemos, mas o jogo conta com um visual super rico e detalhado, algumas texturas são um pouco low quality, mas nada que vai atrapalhar você de ficar chocado com a qualidade dos efeitos e dos monstros! Os loadings do jogo também são super rápidos. O design das armaduras, monstros, palicos e palamutes é tudo incrível, mesmo alguns sendo reutilizados de jogos antigos, você sempre vai ter um “presente para os olhos” em cada caçada.
Som
Outro ponto super forte de Monster Hunter sempre foi o som do jogo, não só as musicas temas dos monstros e dos vilarejos, mas o que mais se destaca é o sound design do jogo: Cada golpe que você acerta no monstro, cada golpe que ele te acerta, cada explosão, cada bola de fogo que o monstro joga…tudo tem um som que é incrivelmente satisfatório. Apesar de quando se tem quatro caçadores batendo em um monstro você vai sentir um pouco de confusão pela quantidade de barulhos simultâneos nada que vá estragar a sua experiencia.
Gameplay
Novamente a série entrega um gameplay absurdamente rico e divertido, cada uma das armas do jogo receberam atualizações desde seus ultimos jogos, algumas parecem ser armas completamente diferentes a ponto de até veteranos da série sentirem as armas bem “fresh”.
Claro que tendo uma gama variada de armas cada uma vai ter um nivel de dificuldade diferente, para os iniciantes tem a poderosa e fácil de usar Long Sword, para o usuário que procura uma briga a distância quem sabe ele pode usar o Arco e Flecha ou até mesmo aquele que quer bater ser ágil e com golpes rápidos existe a Dual Blades.
Existe um estilo de gameplay que certamente vai se encaixar com seus gostos e ainda com mais 3 amigos no Online do jogo você vai ter uma experiência diferente a cada caçada. Lembrando que você vai matar muitos e muitos monstros, afinal você precisa de materiais para construir suas novas armas e armaduras não é mesmo?
Considerações finais
Um jogo incrível, apesar do conteúdo um tanto quanto curto (que já vai ser remediado com updates constantes e grátis por parte da Capcom), é um pacote completo com desafios, diversão e horas e horas de matança de monstros gigantes!
Nota:
8/10