Em 23 de setembro, jogadores de todo o mundo poderão salvar Santuário da perdição em Diablo® II: Resurrected™, a remasterização definitiva de Diablo II e da expansão Lord of Destruction®, dois títulos emblemáticos na série de RPG de açãoque definiu um gênero. Em Diablo II: Resurrected, os icônicos modelos 2D dos personagens originais transformam-se em heróis 3D completos para habitar o sombrio mundo de fantasia de Santuário, audaciosamente reformulado e rico em detalhes sangrentos.
Para aproveitar o hardware de jogos atual, Diablo II: Resurrected oferece suporte para resoluções de até 4K e áudio totalmente remasterizado em som Dolby Surround 7.1*. Quem se lembra com carinho da atmosfera que permeava a envolvente narrativa do jogo original poderá aproveitar 27 minutos de vídeos, recriados com visual impressionante, que reproduzem com alta fidelidade as cenas originais aclamadas pela crítica e fazem jus aos gráficos modernos.
Diablo II: Resurrected aproveita o potencial do hardware de jogos atual e preserva a jogabilidade atemporal de combate visceral, que continua tão envolvente e impressionante quanto há vinte anos. A remasterização traz também algumas melhorias de qualidade de vida muito requisitadas pelos veteranos de Diablo, como baús maiores e coleta automática de ouro. Os jogadores nostálgicos, que se emocionam ao relembrar martelos girando e cadáveres explodindo, poderão alternar entre os gráficos modernos e a experiência da resolução original em 800×600 com apenas um clique.
“O Senhor do Medo ordenou que fizéssemos a remasterização de Diablo II, e estamos felizes em obedecer, trazendo Diablo II: Resurrected para jogadores de PC e console em setembro, com progressão multiplataforma† para que todos possam jogar em seus sistemas preferidos”, disse J. Allen Brack, presidente da Blizzard Entertainment. “Também estamos ansiosos para receber jogadores novos e veteranos de Diablo em nosso beta aberto multijogador, lançado em breve. Receber feedback dos jogadores nos ajudará a dar os toques finais no jogo, que, com sorte, continuará a ser apreciado por muitos e muitos anos”.
Diablo II: Resurrected terá um beta aberto multijogador,disponibilizado nas plataformas compatíveis em agosto, comcinco dassete classes de personagem altamente personalizáveis do jogo final: Amazona, Bárbaro, Paladino e Maga, do jogo principal, e Druida, da expansão Lord of Destruction. As classes Necromante e Assassina estarão disponíveis quando o jogo for lançado oficialmente.
Desenvolvido pela Blizzard Entertainment e pelo estúdio interno Vicarious Visions, Diablo II: Resurrected será disponibilizado para PC Windows® pelo Battle.net® e para Xbox Series X|S, Xbox One, PlayStation®5, PlayStation®4 e Nintendo Switch™.
Diablo II: Resurrected poderá ser adquirido como experiência independente ou como parte da Diablo Prime Evil Collection, que inclui:
- Diablo II: Resurrected
- Diablo III Eternal Collection, com Diablo III, a expansão Reaper of Souls™ e o pacote Ascensão do Necromante
- A mascote Mefisto e as asas O Abraço do Ódio para Diablo III
Jogadores que comprarem Diablo II: Resurrected ou a Diablo Prime Evil Collection na pré-venda receberão a transmogrificação Legado de Arreat para Diablo III (disponível no jogo em 23 de setembro), que fornece aos bárbaros de Diablo III as icônicas pintura de guerra azul e armadura de couro do Bárbaro de Diablo II. Compras na pré-venda também desbloqueiam o acesso antecipado ao teste beta aberto, que será realizado em agosto nas plataformas compatíveis.
Para saber mais sobre Diablo II: Resurrected e o teste beta aberto, acesse o site oficial em www.diablo2.com. Mortais imprudentes também podem seguir o Lorde Sombrio no Twitter, pelo perfil @Diablo.