Heroes of Hammerwatch se passa no mesmo universo que o primeiro Hammerwatch (2013) e é uma evolução e tanta do gameplay original. Com mais personagens, mais habilidades, mais monstros e principalmente mais desafios: Se prepare pra arrancar os cabelos nesse lindo porém cruel mundo.
Plot
O jogo não conta com um grande foco em narrativas. Apesar de várias aventuras e vários NPCs eles sempre estão de lado para o que é mais importante no jogo: o gameplay.
Apesar disso você ainda consegue absorver informações através dos NPCs e do próprio visual do jogo. Por exemplo quando você começa o jogo dá para perceber como a cidade se encontra abandonada e vazia e isso muda conforme você vai a melhorando.
Visual
Um dos melhores pontos de Heroes of Hammerwatch é como o jogo é incrivelmente lindo. Sei que o estilo de pixel art pode não ser do gosto de todos porém não tem como negar de como a equipe teve um carinho absurdo com a qualidade visual do jogo. Cada cenário, armadilha, magia e personagem que você encontra é um presente para os olhos.
Na certa você não vai se cansar de olhar para os visuais do jogo enquanto se aventura e procura botões secretos para pegar mais loot.
Som
A trilha sonora ajuda e muito a você entrar de cabeça no mundo do jogo. Músicas gostosas de ouvir vão te ajudar nas horas (difíceis horas!) de calabouços e os efeitos sonoros também fazem seu trabalho direito. Seja para deixar habilidades parecerem mais poderosas ainda ou para ajudar com armadilhas.
Gameplay
Heroes of Hammerwatch é um roguelike action RPG com conteúdo gerado proceduralmente, ou seja, cada vez que você joga é um layout do calabouço e posicionamento de itens e inimigos diferentes. O jogo conta com várias classes e é de extrema importância você encontrar uma classe que você mais se adapte a jogar pois a dificuldade do jogo é bem, BEM elevada. E sendo um roguelike o que você ganha durante o calabouço é perdido quando seu personagem morre porém com ouro e minérios que você encontra durante as aventuras, que você pode durante a aventura nos calabouços enviar para a cidade em vários locais nos andares do calabouço, a sua cidade pode ser melhorada e esses upgrades são eternos.
Durante os calabouços uma grande quantidade de inimigos e armadilhas o esperam, apesar de ser um pouco chato quando você comete um errinho e a armadilha é insta kill, o jogo sempre tá vontade de voltar e tentar novamente.
Cada uma das classes do jogo conta com um estilo de gameplay único e algumas são mais visadas para o jogo em co-op, porém teste todas e veja qual você mais gosta de jogar.
FINAL
Apesar de uma dificuldade alta até demais às vezes Heroes of Hammerwatch: Ultimate Edition é um pacote impossível de deixar passar para quem é fã de roguelikes. Com uma trilha sonora ótima, visuais de deixar o queixo no chão de tão lindos e uma gameplay que sempre te faz querer tentar mais uma vez, Heroes of Hammerwatch não faz feio.
NOTA: 8/10