Reviews: SNK Gals’ Fighters (Switch)
Lançado para o (Incrivelmente não apreciado e esquecido desse lado do planeta) NEO GEO POCKET COLOR, SNK Gals’ Fighters, é uma versão mais cômica e bem mais “looney toons” de The King Of Figthers. Com controles simplificados e um visual cartunesco que lembra muito a série pocket figthers da CAPCOM, SNK Gals’ Figther mostrou na época que o que o NEO GEO POCKET COLOR podia fazer, mas será que ainda vale a pena nos dias de hoje?
Gameplay
O jogo conta com oito personagens jogáveis desde o começo (Leona, Shermie, Athena, Mai, Yuri de The King of Figthers, Nakoruru e Shiki de Samurai Showndown e Akari de The Last Blade) e mais três para liberar. Cada uma das lutadoras tem um estilo de luta próprio e golpes que vieram de seus jogos originais. Shermie, por exemplo, continua sendo uma personagem com agarrões e a Leona continua com os mesmos golpes e o lendário V dela.
Sendo um jogo de luta em um portátil com apenas dois botões e com mais de 20 anos de idade você espera que seja simples, bobo e sem profundidade, né? E é aí que você se engana. O jogo conta com um sistema de combos bem complexo pra algo portátil, mesmo com apenas dois botões cada personagem tem dois golpes por botão (dependendo do tempo que você deixa apertado cada botão) e um sistema de combos bem complexo, você vai ter uma liberdade considerável com todos os combos, agarrões e especiais presentes.
O jogo conta com um modo história, no qual existe um boss secreto e vários itens que você pode pegar durante as lutas, um modo de training para você treinar seus setups e combos e um modo versus que você pode lutar contra um amigo apenas local (Infelizmente não tivemos o absurdo de ótimo netcode da code mystics nesse port).
Visuais
Com um visual cartunesco, expressões exageradas e um estilo chibi adorável o jogo com certeza entrega o necessário nesse quesito. As arenas também são incrivelmente detalhadas para um jogo da idade dele. Até quando você nocauteia um inimigo usando algum especial você vê ao fundo várias ilustrações relacionadas com esse personagem. As animações apesar de não tão detalhadas são bem características de suas personagens e são fáceis de reconhecer os golpes de cada uma.
Som
Não é um quesito muito forte em jogos dessa idade, porém os efeitos sonoros e as músicas presentes no jogo são agradáveis a ponto de não irritar durante a jogatina, só não acho que você vá procurar a trilha sonora do jogo para ouvir em seu celular.
Conclusão
Um port maravilhoso de um jogo mais maravilhoso ainda! SNK Gals’ Fighters conta com um precinho camarada e que pode te dar muitas horas de diversão! Talvez ele seja simples demais para pessoas que procuram um jogo de luta mais complexo ou que queiram jogar online com os amigos, mas é uma ótima cápsula do tempo para vermos como a evolução dos jogos de luta portáteis aconteceram!
O game é muito bom e qualquer fã do gênero que ainda não o tenha experimentado deveria conferir.