Review – Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy
Phoenix Wright retorna em HD em uma compilação dos seus 3 primeiros jogos (Phoenix Wright: Ace Attorney, Phoenix Wright: Ace Attorney – Justice for All, e Phoenix Wright: Ace Attorney – Trials and Tribulations), após 18 anos do seu primeiro jogo lançado no Gameboy Advanced no Japão e sendo exclusivo nos consoles da Nintendo até o dia 21 de Janeiro de 2019, onde sua exclusividade foi quebrada e levada aos demais consoles (vale ressaltar que o jogo atualmente está totalmente em inglês ou japonês, porém futuramente receberá uma atualização adicionando os idiomas francês, alemão, coreano e mandarim).
A clássica série de aventura no tribunal que vendeu mais de 6,7 milhões de cópia no mundo inteiro. Experimente a emoção da batalha lutando para salvar seus clientes inocentes no tribunal. Jogue todos os 14 episódios, cobrindo os três primeiros jogos, em uma bela coleção. Desvende os mistérios intrigantes por trás de cada caso e veja a verdade final por si mesmo!
Melhorias
O jogo traz melhorias desde o primeiro instante com sua interface totalmente refeita de forma mais limpa e graficamente mais polida que a versão de 3ds/ios, além da adição de uma lupa durante as interações nas investigações (uma pena que o Touch pad do PS4 não é usado em momento algum durante o jogo, já que durante as investigações este recurso poderia deixar tudo mais dinâmico e interativo).
GamePlay
O gameplay de Ace attorney e muito simples e único: você é um advogado de defesa novato, e precisa provar que seu cliente é inocente. Cada caso é apresentado a você um pequeno resumo do momento do crime e do possível acusado, deixando o jogador intrigado. A partir daí o jogo alterna entre duas fases: Investigação e “batalha” em corte.
Na primeira parte, o jogador precisa sair em investigações e examinar a cena do crime, para coletar provas e testemunhos para serem usadas na corte. Na segunda parte, durante as sessões, o Jogador precisa examinar os depoimentos das testemunhas (Cross-Examination), afim de obter mais informações a respeito de seu depoimento, e com isso encontrar contradições com base nas provas previamente obtidas na fase de investigação, ou até mesmo em novas provas/depoimentos obtidos diretamente na corte. Ao encontrar uma contradição, o jogador deve levantar uma objeção (Objection!) e confrontar a testemunha, mas cuidado: Existe uma “barra de energia”, levantar uma objeção incorreta leva a uma penalização, o que reduz esta barra. Caso a mesma chegue a “zero”, seu cliente é considerado culpado, e ocorre o “game over” do jogo.
Vale citar que o primeiro caso de cada jogo serve como um tutorial, dando liberdade para o jogador iniciar em qualquer um deles sem precisar jogar o anterior para entender (salvo algumas referências entre eles).
Ace Attorney Trilogy prova que ainda consegue se sobressair mesmo em relação aos jogos atuais, com seus casos bem elaborados, divertidos e cheios de reviravoltas. São adicionadas novas mecânicas a cada título, fazendo dele um ótimo ponto de partida para quem deseja se iniciar na série, além de agradar aos veteranos com seu belo visual atualizado, e jogabilidade refinado, podendo entreter o jogador por mais de 60 horas! Por isso coloque aquele gel de cabelo que desafia as leis da física, vista seu terno azul, sua insígnia de advocacia, e seja bem-vindo (novamente) ao maravilhoso mundo de Ace Attorney!
FABRICANTE: Capcom
PLATAFORMA: PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.
GENERO: Adventure / Visual Novel
DISTRIBUIDORA: Capcom