Cinco futuros lançamentos que os PC gamers devem ficar de olho
Há quase quarenta anos no mercado, os PCs seguem como uma das plataformas preferidas de milhões de jogadores em todo o mundo e se destacam pela versatilidade, potência, custo-benefício e variedade de jogos. Para manter os usuários por dentro das principais novidades que estão por vir para a plataforma, Felipe Oliveira, gerente de produtos da 2 A.M., listou cinco títulos que todo gamer deve ficar de olho, seja por seus modos de jogo, temática, evoluções tecnológicas ou conceitos.
Rainbow Six Quarantine – R6 sai do PVP sem abrir mão do co-op
Anunciado na conferência da Ubisoft na E3, Rainbow Six Quarantine segue uma linha diferente do famoso game competitivo Rainbow Six Siege. O novo jogo de tiro tático será focado no modo PvE (Player Versus Environment) e colocará três jogadores diante de uma raça parasita alienígena mutante.
“Pouco foi mostrado sobre o game, que será lançado no início de 2020, mas um PVE cooperativo com personagens de atributos táticos, combates contra hordas de criaturas malignas e ambientado no universo de Tom Clancy’s Rainbow Six tem tudo para agradar. Deve ser uma ótima opção tanto para veteranos quanto para novatos na franquia da Ubisoft”, conta Felipe.
Watch Dogs: Legion – A união faz a força em novo game sem protagonista
O terceiro e mais ambicioso game da série Watch Dogs agradou muito em sua apresentação na E3. “Watch Dogs: Legion se passa em Londres, após a ascensão de um governo autoritário e em um futuro próximo, mas a grande sacada do game é que não existem protagonistas e nem a chance de reviver personagens. Todos os cidadãos do jogo podem ser recrutados para integrar a DedSec, um grupo hacker de resistência ao governo”, disse Felipe.
O game será lançado pela Ubisoft em 6 de março de 2020 e, no PC, suportará a tecnologia DirectX Raytracing em máquinas com NVIDIA GeForce RTX. “Essa nova tecnologia promete um visual incrível por renderizar, iluminar e realçar os gráficos em tempo real durante o jogo”, completou Felipe.
Gears of War 5 – Ainda mais forte no PC
Três anos após o último game da série, Gears 5 será lançado em 10 de setembro, exclusivamente para PC e XBOX One. O novo game segue a história original dos títulos anteriores, mas com novidades que prometem mudar a jogabilidade e o desempenho gráfico.
“Gears 5 será o primeiro a ter elementos de mundo aberto, escapando da linearidade característica dos outros jogos da série. Além disso, o game foi desenvolvido para chegar a uma taxa de 120 quadros por segundo em 4k nos PCs melhor equipados, o que torna a experiência ainda mais imersiva e empolgante”, analisou Felipe. O jogo contará ainda com novas modalidades multiplayer, o clássico modo Arcade e Horde: Escape, um modo aberto para três jogadores cujo objetivo é implodir uma colmeia alienígena e encontrar a saída.
Genesis Noir – Jazz, arte e cosmos se misturam
Exclusivo para PC, o game Genesis Noir trará uma aventura surreal antes, durante e depois do Big Bang. Mostrado na conferência PC Gaming da E3 desse ano, o jogo é um point and click em que o objetivo é impedir que a grande explosão aconteça e mate uma cantora de jazz por quem o protagonista é apaixonado.
“Genesis Noir é um game que precisará ser experimentado para ser totalmente compreendido. De cara, chama a atenção pelos belos planos de cena e uma arte em branco e preto que retrata de cafés noturnos a corpos celestes no espaço. A trilha sonora com jazz também deve ser um dos pontos altos do jogo”. Genesis Noir surgiu a partir de uma campanha na Kickstarter em 2017 e logo conquistou a atenção do público, que viabilizou o projeto. A data de lançamento ainda não foi anunciada pela desenvolvedora Feral Cat Den, mas tudo indica que será 2020. Uma demo já está disponível no Steam.
Dying Light 2 – Espaço e narrativa amadurecem em novo game
Após o sucesso do primeiro game da série, Dying Light 2 manterá o cenário pós-apocalíptico, mas com novas possibilidades de interação e narrativa. Além disso, o mapa do game será quatro vezes maior que o do seu antecessor e terá regiões bastante distintas entre si, inclusive em relação às populações.
“O grande desafio de Dying Light 2 será conduzir os interesses das populações hostis e as escolhas dentro do game, que terão consequências diretas não só no decorrer da história, mas no comportamento da cidade. O modo dinâmico de parkour também evoluiu e os inimigos não são mais apenas os zumbis”, disse Felipe. Dying Light 2 se passa 15 anos após os eventos do primeiro game, quando um vírus dizimou a cidade de Haran. No novo game, o jogador terá que lidar com facções rebeldes em busca de poder, podendo se aliar ou declarar guerra a elas. O estúdio Techland confirmou o lançamento do game para 2020, mas ainda não anunciou a data exata.
Sobre a 2A.M.: Iniciou as operações em 2018 com linhas de acessórios, notebooks e desktops gamers, desenvolvidos em parceria com a NVIDIA, os quais priorizam uma experiência imersiva e de alta performance aos fãs de jogos.