Review – Trials Rising
A série Trials é conhecida pelos controles simples, mas pela dificuldade e nível de precisão exigidos do jogador para completar os percursos. E na nova iteração da franquia, Trials Rising, não poderia ser diferente.
Controles e jogabilidade
O jogo segue a velha tradição da série Trials: Fácil de aprneder, difícil de ser mestre. Trials Rising, ao menos desta vez, faz de tudo para que o jogador novato possa ir melhorando progressivamente, algo que é muito vantajoso e um ótimo avanço se comparado aos jogos anteriores da série. A parte mais curiosa em Trials é a já conhecida física bizarra do jogo, nas quais a cada queda, o seu motociclista vira um ragdoll e pode cair de formas hilárias na pista, ou até mesmo ser arremessado em outros obstáculos, o que pode garantir boas risadas.
Sem contar que os obstáculos do jogo são bem variados, alguns chegando a ser até absurdos, como em uma das pistas que o motociclista desce a Torre Eiffel em rampas de propulsão à jato, uma pista onde o motociclista deve saltar por barris de tomate, ou até mesmo uma das pistas onde o motociclista salta por cima de um trem em movimento. Tudo isto para fazer com que os desafios sejam os mais criativos, inusitados e desafiadores possíveis.
Dificuldade do jogo
Aqui entra o grande aspecto de Trials Rising que pode afastar muitos jogadores. A dificuldade do jogo é bastante elevada, exigindo a perfeição na execução dos movimentos na hora de completar uma das pistas. Isto pode frustrar muitos jogadores, pois é corriqueiro que o jogador por muitas vezes tenha que repetir a mesma pista diversas vezes, até chegar ao ponto desejado ou esperado para finalizar a pista com sucesso. Portanto, trata-se de muita prática, seguida de tentativa e erro, até alcançar a perfeição.
No meio da corrida, é possível resetar o progresso e começar a pista do zero, o que faz com que a jogabilidade neste ponto lembre um outro sucesso da Nadeo (Comprada pela Ubisoft): a série Trackmania.
Modo Online
Não obstante, o jogo ainda possui um modo online para competição com outros jogadores. O que “facilita um pouco” as coisas é que neste modo não é possível resetar a pista do zero, como no modo offline e, também, a competição segue o modo “melhor de 3”, onde os jogadores competem pelo menor tempo na pista.
Conclusão
Trials Rising é um jogo bem desafiador e que muitas vezes é frustrante. Mas para quem realmente gosta de um bom desafio, é um jogo que vale muito a pena se jogar.
Nota: 8,5