.NotíciaPCPlaystationPlaystation 4ReviewsSteamUbisoftXboxXbox One

Review – The Division 2

Depois de ter mostrado vídeos de gameplay durante a E3 de 2018, enfim botamos a mão na aguardada sequencia de The Division. A Ubisoft decidiu dar continuidade ao eventos pós apocalípticos que acontecerem no primeiro game.Mas o que esperar de The Division 2? Chega mais que já te conto…

História…

The Division 2 acontece não muito tempo depois dos acontecimentos do primeiro game, 7 meses se passaram desde que a Divisão lutou contra um poderoso vírus que atingiu Nova York. Desta vez os agentes da Division foram convocados para lutar contra o vírus mortal Green Poison que tomou a capital Washington D.C.

Seu trabalho é impedir que esse vírus se alastre e combater os arruaceiros e quem está liberando o vírus por toda cidade, porém não é uma tarefa nada fácil, os inimigos estão mais inteligentes, mais fortes e cada vez mais perigosos.

Novas mecânicas…

Assim que você pega no jogo já sente leves mudanças, os personagens estão com uma movimentação mais real, ao correr, se escorar nas muretas ou atras dos carros. O game apesar de ser de ação e tiro, está se dando muito bem com elementos de RPG, sim, pois o sistema de loot faz com que seu personagem consiga progredir na história. A cada inimigo abatido, o mesmo dropa novas armas, coldres, luvas, equipes em geral além de kits médicos e munição.

Você irá precisar trocar frequentemente seus equipamentos pois os inimigos estão cada vez mais fortes e espertos em The Division 2. Eles estão tirando bastante dano, por isso é sempre aconselhável mudar seus equips por equipamentos mais fortes para morrer toda hora e reiniciar as missões.

 

Como mencionei, The Division 2 possui bastante elementos de RPG e como vocês sabem, para se ficar forte em jogos de RPG é necessário paciência para ganhar level, dinheiro e adquirir equipamentos mais fortes. O game acaba se tornando extremamente repetitivo por causa das vezes que o jogador irá refazer as missões para ganhar experiência ou matar um Boss para dropar uma arma lendária.

As habilidades voltaram, algumas que estavam presentes no primeiro game retornaram e foram adicionadas novas também, como é o caso do Drone. O Drone quando lançado vai atacar os inimigos com rajadas de tiro com uma mini metralhadora acoplada, porém é possível escolher os inimigos que se quer matar, essa mecânica nova ficou bem legal.

Facções…

Em The Division 2, a Capital está tomada por 4 tipos de facções, são elas os Herdeiros, Hienas, Exilados e Pata Negra.

Os Herdeiros são uma força paramilitar que usa sua experiência em combate e poder de fogo esmagador para dominar seus inimigos e expandir seu território. Pequena e organizada, a facção dos True Sons é liderada por um ex-oficial da JTF cuja crueldade e astúcia o torna um adversário perigoso.

As Hienas são uma gangue de invasores oportunistas vagamente organizada que pilha acampamentos civis usando violência e intimidação. Esses caçadores hedonistas roubam tudo o que podem e destroem o que sobra para despojar seus inimigos de recursos valiosos. Os Hienas são liderados por um conselho formado pelos mais fortes do grupo.

Os Exilados são um grupo de sobreviventes amargurados de uma quarentena forçada, em busca de vingança contra aqueles que os aprisionaram brutalmente e contra a sociedade que nada fez para os ajudar. Sua carismática e sanguinária líder acredita que todos são cúmplices e incita seus seguidores a punir os culpados, espalhando doenças e cometendo assassinatos indiscriminadamente.

E pra finalizar temos os Pata-Negra uma organização militar secreta que opera sob uma agenda desconhecida. Eles são disciplinados, altamente organizados e têm equipamentos incomparáveis, que fazem deles a maior ameaça que A Divisão já enfrentou. Muito cuidado ao enfrenta-los, são casca grossa.

Jogabilidade conhecida…

Quem jogou o primeiro game vai logo de cara se ambientar com The Division 2, sua jogabilidade lembra bastante porém com algumas melhorias. Seu personagem pode equipar 3 armas, normalmente uma metralhadora, um rifle de alta precisão e uma pistola. Como foi mencionado anteriormente, seu personagem possui uma arvore de habilidade onde é possível destravar novos recursos ganhando level e adquirindo experiencia durante os combates.

É possível lançar drones, torretas que lançam chamas nos inimigos, mini metralhadoras, granadas de fragmentação, é um grande arsenal. Porém não vá achando que você é um exercito de um homem só não, o game foi feito para se jogar com pelo menos 4 pessoas no modo online e não possui multiplayer local. A dificuldade do game está bem diferente do primeiro. Os inimigos estão bem resistentes, eles tem estratégias e armamento pesado.

Pode separar seus pentes de munição pois você irá gasta-los aos montes. Há atiradores de elite posicionados que te tiram bastante dano,tem os mais agressivos que vem com barras de ferro te agredir, há os que preferem ficar trocando tiro atras de alguma barricada e tem os Boss, que são inimigos com uma Armadura e uma arma extremamente potente que irá fazer um estrago em seu time Mas em relação aos combates em si não há novidades,é se esconder e largar o dedo no gatilho até terminar com a onda de inimigos e completar seu objetivo.

BUGs…

Durante essa analise bugs foram notados enquanto jogava, pois as vezes a maleta de recuperação simplesmente desaparecia, assim como torretas e drones. O jogador descarregar todo o pente de munição e não surtir efeito em inimigos básicos e coisas do tipo mas felizmente recententemente houve uma atualização que já corrigiu o bug.

Gráficos…

The Division 2 está realmente muito bonito, com vegetação crescendo em meio a cidade, os efeitos de iluminação estão incríveis. Diversos animais caminhando pela cidade junto das pessoas. A horas passam e é possível ver o dia virar noite, o game conta também com mudanças climáticas como ambientes de sol e chuva mostrando ao jogadores que o mundo em que eles estão jogando está realmente vivo.

Há uns bugs de renderização, uns carros ou arvores que aparecem do nada por conta do carregamento do game mas não chega a incomodar, o game como um todo está muito agradável de se ver.

Zona Cega…

A Zona Cega está de volta, aclamada por uns e tão odiada por outros. Assim como no primeiro game a Dark Zone é o mapa player Vs Player em The Division. Lá é possível enfrentar grupos de jogadores querendo confusão além de inimigos comuns do game. Quanto maior é a permanência na Zona Cega maiores chances de ganhar bons itens. Algo que a Ubisoft inseriu dessa vez foi a equiparação dos equipamentos dos players, que ao entrar na Zona Cega ficam com o mesmo level em seus itens, assim o combate fica mais justo.

End Game…

Após encerrar a campanha do game, uma nova facção surge, são o Pata-Negra como já foi mencionado anteriormente nesta analise. É um grupo altamente treinado que dispõe de um armamento incrivelmente forte deixando o pós game mais desafiador. Outra novidade é o sistema de classes que trás após o termino da campanha principal, um sistema de Classes foram inseridas no game, onde cada uma possui uma arma específica e uma arvore de habilidade, isso tudo foi pensado em manter o interesse do jogador no game por mais tempo.

Sem contar que DLCs já estão sendo planejados para serem lançados para aumentar a vida do game. Foi dito que as DLCs do primeiro ano do game seriam totalmente  gratuitas e contaria com novas missões e Raids de até 8 jogadores por grupo.

Resumindo…

The Division 2 cumpre bem o seu papel e não decepciona em relação ao seu antecessor. O game traz novidade bem vindas a série que agradam bastante ao combate, porém sua história fraca com poucos diálogos pode não agradar a todos, outro ponto que pode  irritar os jogadores mais novos é a repetição das missões , porém com novas DLCs a
caminho o game vá ganhar mais vida e deixar seus jogadores mais empolgados.

Nota: 8,5

Prós:
Belos Gráficos
Jogabilidade aprimorada
Sistema de Classes
Mais desafiador

Contras:
História Fraca
Bugs
Missões Repetitivas

 

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo