.BANDAI NAMCO Entertainment IncNotíciaPCPlaystationPlaystation 4ReviewsSteamXboxXbox One

Review – Jump Force

Para comemorar os 50 anos da maior publisher de mangás e animes do mundo, a Shonem Jump decidiu lançar um game comemorativo com os heróis de seus grandes títulos.Mas será que o game empolga?

Enredo genérico…

Uma grande força do mal em forma de cubo chamada Venom está possuindo e controlando os maiores lutadores do mundo, isso tudo é o plano dos vilões do jogo. Então a organização Shonem Jump reuniu os maiores heróis do Mundo e dividiu em três equipes lideradas por Goku de Dragon Ball, Luffy de Onde Piece e Naruto. Cada equipe tem uma função, porém todos precisam ajudar os lutadores que foram infectados pelo cubo Venom e lutar contra a ameaça.

Se tratando de uma grande comemoração da Shonem Jump, a história apresentada no game é bem fraca e genérica, com diálogos sem nexo e sem sentido onde não apresentam nenhuma profundidade. Temos grandes exemplos de jogos de luta que contam boas histórias ou o modo de como elas são contadas, como por exemplo recentes Mortal Kombat 10 e Street Fighter V.

Jump Force não faz isso, ele apresenta o enredo genérico logo da maneira mais preguiçosa possível, pois no inicio do game, o jogador é obrigado a criar um avatar e esse personagem é quem vai “ajudar” os grandes heróis a salvar o mundo. Nas missões principais seu avatar mal abre a boca e não faz diferença se está ali ou não.

Belos Gráficos mas bem esquisito…

Apesar do game utilizar a temática de animes e mangás, o jogo tenta buscar realismo nos cenários, nas magias e também nos personagens. Os Cenários estão bem bonitos, bem iluminados, a física do vento batendo na grama, está tudo bem feito, as magias também estão um show a parte, diversos flashs de luz, tudo muito brilhante, as ondas de energias enquanto os personagens concentram as forças estão bem legais.

Mas nem tudo são flores, parece que alguém teve a infeliz ideia de fazer os personagens também realistas, o que ficou bem esquisito. Os personagens parece que são feitos de silicone, eles tem a aparência borrachuda, as roupas tem texturas, os corpos tem a aparência física de um humano mas quando chega na cabeça é que começa o problema,a cara de anime está muito estranha, os olhos grandes, os cabelos espetados, foi uma combinação que não deu nada certo. Você fica entre se o jogo é muito bonito ou bem feio.

Jogabilidade reciclada…

O game trás uma jogabilidade bastante conhecida como os clássicos Naruto Ninja Storm e o My Hero One Justice (Boku No Hero),onde um trio de personagens se enfrentam em uma grande arena. Cada personagem tem quatro ataques cada um respectivo as técnicas do Herói como é o caso de Seiya que tem o meteóro de Pegasus, Cometa de Pegasus, Turbilhão de Pégasus e o seu ataque especial, a Flech Estrelar, onde Seiya veste a armadura de Sagitário e lança a flecha dourada em seus oponentes.

A jogabilidade apesar de ser boa apresenta diversos problemas, há delay em desferir golpes, em chamar ajuda e na troca dos personagens, os cenários não são destrutivos como a maioria dos jogos deste gênero são. Há personagens completamente desbalanceados como é o caso dos Cavaleiros Seiya e Shiryu. Seus ataques tiram bastante da barra de HP dos outros personagens resultando em uma luta bem rápida e fácil.

Outra coisa que me incomodou bastante foi o Loby de Jump Force, onde o jogador espera novas partidas, customiza seu avatar, enfim, é extremamente parecido com o de Dragon Ball Xenoverse. Não tem atrativo nenhum, diversos personagens estranhos criados por outros jogadores se esbarrando para chegar no NPC das missões. Esta bem bagunçado.

Mas vamos lá, o game também traz coisas legais como as transformações no meio das lutas, alguns personagens de Dragon Ball podem se transformar em Super Sayajins e até na sua forma Blue, Os cavaleiros vestem suas armaduras de ouro, Yusuke Urameshi incorpora sua aparência demoníaca para enfrentar seus oponentes, o mesmo acontece com Ichigo de Bleach ao usar sua Bankai.

Falando em personagens, Jump Force conta com 40 personagens além do seu avatar. Temos desde personagens de Cavaleiros do Zodiaco como Seiya e Shiryu, Dragon Ball com Goku, Vegeta, Trunks e etc. Animes Classicos como Samurai X, JOJO BIZARRE, Dragon Quest, Naruto, One Piece, YuYu Hakusho, Bleach, Yu Gi Oh e Hokuto no Ken estão presentes mas também tem espaço para os Novatos Midoriya de Boku no Hero e Asta de Black Cover.

Loadings Intermináveis…

O game conta com loadings para simplesmente tudo, se você entra no menu, são 40 segundos até a tela carregar, fechou a tela, mais 40 segundos. Entrou pra escolher o personagem, mais loadings e por ai vai. O jogador já esta cansando do game antes mesmo da partida começar.

Resunindo…

Jump Force tinha tudo para dar certo, traz um elenco de peso para comemorar os 50 anos da Shonem Jump mas alguma coisa deu bastante errado no caminho. O game conta com belos gráficos, mas o fato de tentar deixar os personagens de anime com aparência real ficou bem esquisito, a jogabilidade é boa porém sofre com alguns problemas. O enredo é bem genérico e sem profundidade, assim como os diálogos do game. Dessa vez a Bandai Namco não acertou, uma pena.

Nota: 5,0

Prós:
Belos cenários
Lista de personagens

Contra:
Modelos de personagens feios
Delay na jogabilidade
Personagens desbalanceados
Enredo fraco
Diálogos sem profundidade
Loadings Intermináveis
Cenários não permanecem destruídos

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo