Review – Mônica e a Guarda dos Coelhos
Anunciado durante a BGS2018, Mônica e a Guarda dos Coelhos é uma parceria dos estúdios Mauricio de Souza com o estúdio brasileiro Mad Mimic, criador do sucesso No More Heroes. O game causou um grande impacto positivo nas pessoas que puderam testa-lo no estande da Microsoft. Grandes fãs da turma da Mônica e os gamers mais saudosistas ficaram bastante animados com o que presenciaram ali.
Então chega mais e confiram nossas impressões!
História…
Turma da Mônica é um quadrinho brasileiro de muito sucesso não só no brasil mas também pelo mundo. Suas histórias cativam tantos os adultos quanto as crianças durantes décadas, mas estamos aqui para falar do enredo de Mônica e a Guarda dos Coelhos.
O game começa com uma Estrelinha Magica caindo do Céu e acaba encontrando ninguém menos que nossa Dentuça favorita, a “Lendária” Mônica. A Estrelinha diz que forças do mau estão perseguindo ela e que a Lendária Mônica precisa-la a recuperar as relíquias de Sansão para que pudesse retornar para sua casa.
A Estrelinha leva Mônica para dentro de um Castelo e então os inimigos começam a se aproximar para roubar as relíquias de Sansão. A partir desse ponto o jogo começa de verdade e você precisa proteger a Estrelinha dos invasores. O enredo é bastante simples, algo que a gente já esperava por conta do jogo ter uma temática mais voltada para o público infantil.
Porém como estamos falando do Estúdio Maurício de Souza, a história poderia ser um pouco mais elaborada, uma vez que eles são especialistas em contar histórias. O enredo satisfaz o game para um publico mais jovem, mas o publico mais saudosista que cresceu e acompanhou os quadrinhos da turma da Mônica pode se frustar um pouquinho.
Jogabilidade conhecida…
Mônica e a Guarda do Coelho foi criado pelo estúdio Mad Mimic, o mesmo de No Heroes Here, então o game segue o estilo Tower Defense do seu irmão mais velho. O jogador precisa defender o castelo enquanto tropas de Orcs tentam invadir para roubar as relíquias. É preciso coordenar as ações para que tudo saia como planejado, preparando a pólvora, a munição, definir que tipo de munição é mais efetiva e limpar os canhões para a próxima onda de ataque.
Extremamente divertido se jogado com outras pessoas onde cada um desempenha uma função diferente podendo melhorar a ação contra os invasores.Mas jogar sozinho é um problema pois há bastante ações a se fazer até você dar um único tiro, então é altamente recomendado jogar multiplayer com seus parentes e amigos.
Em relação às munições apresentadas no game, na minha opinião não há muita variação, temos três tipos. A Azul que causa dano nos inimigos, amarela que deixa os inimigos imóveis por alguns segundo e a roxa que joga gosma no chão deixando os inimigos mais lentos dando mais tempo para o jogador se preparar para o ataque. Porém essas são as únicas munições no game e todas são apresentadas logo de cara.
Você pode até usar os tiros roxo e amarelo para testar mas é o azul que você mais vai usar até o final do jogo. Acredito que poderiam ter introduzido mais alguns tipos de munição que influenciassem diretamente na jogabilidade.
Personagens…
Ao todo o game nos oferece 15 personagens jogáveis, são eles, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Franjinha, Jeremias, Marina, Do Contra, Nimbus, Bidu, Floquinho, Piteco, Astronauta e Jotalhão. Mas boa parte desses personagens são desbloqueáveis ate porque no inicio do game você só pode jogar com os personagens mais clássicos como Monica, Cebolinha, Magali e Cascão.
Resumindo…
Mônica e a Guarda dos Coelhos é um game extremamente divertido, sua jogabilidade funciona muito bem como jogo cooperativo, seus personagens são muito carismáticos porém sua história é bem fraca e a trama fica aquém do esperado mas isso não incomoda em nada a diversão.
O game já está disponível para PC, Mac, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.
Nota: 8,0
Prós:
Muito Divertido
Personagens Carismáticos
Jogabilidade muito boa
Contras:
Enredo pobre se tratando dos estúdios Maurício de Souza