Review – My Hero One’s Justice
My Hero One’s Justice é o game baseado no anime de sucesso chamado Boku no Hero onde em uma sociedade que todos ja nascem com super poderes e é o sonho de toda criança se tornar um super herói. Porém há um jovem colegial chamado Izuku Midoriya que não possui nehuma habilidade especial, ou seja, nasceu sem nenhum super poder até encontrar com o Herói nº1, All Might, do qual é fã.
O game foi lançado pela Bandai Namco e já está disponível para as plataformas Playstation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC com legendas em português.
História…Boku no Hero
My Hero One’s Justice se passa após o torneio entre as turmas da UA onde o esquentadinho Katsuki Bakugo se consagra campeão. O game começa com Deku (Midoryia), depois de se recuperar dos ferimentos do torneio, chegando à casa de um senhorzinho baixinho. Esse idoso é ninguém menos que Gran Torino, o mesmo foi um dos professores de seu grande ídolo, o Herói nº1 All Might.
Depois de passar pelo treinamento, o game segue com a linha cronológica do anime, onde o Herói e também irmão mais velho de Ten-Ya Lida foi gravemente Ferido pelo vilão Stain. Lida vai ao encontro do Vilão em um beco para se vingar. Nessa hora o jogador assume o controle de Lida e inicia o combate, após algumas animações que dão seguimento a história, Midoryia e Shoto Todoroki se juntam ao combate para derrotar o vilão.
Bem para quem acompanha o anime é bem divertido pois está muito fiel ao conteudo original. Logo depois dos eventos de Stain, o jogo te coloca nas provas práticas onde cada dupla terá que lutar e vencer um professor na escola de formação de heróis UA. Aqui temos combates de Bakugo e Midoriya contra All Might, Todoroki e Momo contra Aizawa Sensei entre outras.
Com o fim das provas o game mais uma vez assume bem o papel e conforme o anime, te leva para o acampamento de treino dos aspirantes a heróis. É onde o verdadeiro perigo começa, pois o acampamento é atacado por super vilões.
O mandante é Shigaraki que jurou matar All Might, mas ele não está sozinho, no game ele envia três dos mais importantes vilões do arco, são eles, Dabi,Himiko Toga e Muscular, eles tem a missão de sequestrar Bakugo.
Seguindo com a cronologia do anime, o próximo evento fecha a campanha do game apos nos apresentar o vilão nº1, All for One, eterno rival de All Might e acontece o combate épico entre os dois. Algo que achei bem interessante é que após fechar a campanha do game, uma nova campanha se abre só que agora o jogador está do lado dos vilões e descobre como tudo foi tramado para levar os heróis a ruína.
Personagens…
O game conta com um total de 20 personagens selecionáveis,São eles:
Heróis
Kyoka Jiro
Fumkae Tokoyama
Eijiro Kirishima
Momo Yaoyorozu
Shoto Todoroki
Tsuyu Asui
Denki Kaminari
Ten-Ya Lida
Izuku Midoriya
All Might
Katsuki Bakugo
Ochaco Uraraka
Gran Torino
Shota Aizawa
Vilões
Tomura Shigaraki
All For One
Dabi
Stain
Himiko Toga
Muscular
Porém há uma DLC gratuita de Midoryia com seu novo estilo de luta onde ele usa apenas chutes. A Bandai Namco também disponibilizou para compra mais dois personagens, o herói nº2 Endeavor e o Aluno prodígio da escola rival, Inasa Yoarashi.
Modos de Jogo…
O game conta com cinco modos de jogo, a Campanha onde é possível explorar a história do game, Missões onde o jogador precisa completa-las em condições especias, como derrotar o inimigo com um golpe especial por exemplo. Temos as partidas locais que podem ser jogadas tanto contra a CPU como contra seus amigos.
O game também conta com o modo de treinamento para aprender combos novos e melhorar suas habilidades de combate, um modo Arcade onde o jogador vai enfrentando os oponentes controlados pela CPU e o que não pode faltar, o clássico modo online, as paridas são achadas com facilidade e podem ser configuradas por partidas em Rankingu ou Rankeadas, pode se criar sala, escolher a arena entre outras opções básicas.
Há também a personalização de personagens, onde é possível customizar seu personagem favorito do seu jeito, são diversos acessórios para se usar como a mascara de Gran Torino, as facas de Stains ou as botas do Lida, as cores de All Might e até mesmo as granadas de mão de Bakugo.
Esses itens você pode ganhar dependendo da pontuação que fizer nas lutas ou comprar na lojade customização com os créditos que ganha jogando a campanha ou as missões.
Gameplay…Smash!!!
My Hero One’s Justice conta com o gameplay voltado para o estilo Arena, como são os jogos da série Naruto Ninja Storm, Cavaleiros do Zodíaco entre outros. Os cenários tem boa parte destrutiva, o jogador pode derrubar árvores, quebrar prédios, cercas, pilastras até mesmo afundar seu oponente contra a parede podendo assim realizar um ataque ainda mais contundente. O game utiliza o sistema de três personagens, onde um é seu personagem principal e os outros dois são de apoio. Esses personagens servem para te livrar de alguma enrascada ou podem te ajudar a realizar aquele combo destruidor de amizades.
Cada personagem conta com dois especiais, um normal e o ultra Smash, quando acertado, uma animação acontece mostrando o melhor da individualidade do herói. é possivel reaizar combos no chão e aéreos tudo de forma bem simples.
Fiel ao Anime…
O game está muito bonito e seu visual está bem perto do que vemos no anime, as vozes são as mesmas dos personagens o que deixa a imersão mais legal Os cenários também estão bem fieis e bonitos porém as vezes como tem muita coisa acontecendo na tela, como escombros voando,magias sendo atiradas contra o adversário, há queda de frame o que pode incomodar um pouco e quebrar o dinamismo da partida.
Resumindo…
My Hero One’s Justice é um otimo game de luta estilo Arena, traz personagens icônicos do anime, gráficos bem fieis a animação japonesa, cenários destrutivos e conta com arcos importantes da história. O fato da queda de frame quando há muita coisa na tela pode incomodar um pouco, há bastante modos para se jogar mas no final todos eles acabam sendo bem parecidos se tornando rapidamente repetitivo. Mas se você é fã do Herói º1 All Might, esse jogo é para você, pois é bastante divertido socar os vilões e manda-los pelos ares com seu ONE FOR ALL.
Nota:8,0
Prós:
Gráfico fiel ao Anime
Combos fáceis de fazer
Modo campanha alternativo (Vilões)
Contra:
Queda de frame
Modos repetitivos