.BANDAI NAMCO Entertainment IncNotíciaPCPlaystationPlaystation 4ReviewsXboxXbox One

Review – Soul Calibur VI


Depois de um longo tempo na geladeira, a Bandai Namco nos presenteia com o 6º titulo de sua mais famosa franquia de Lutas com espadas. Soul Calibur VI já está disponível para PS4,Xbox One e PC.

História

Soul Calibur VI como muitos pensavam, teria um enredo completamente novo e não foi bem assim. A Bandai Namco resolveu utilizar esse novo titulo da franquia para dar um reboot na série, uma vez que seus eventos ocorrem entre os anos de 1538 e 1590. O enredo do game tem como objetivo trazer a tona alguns segredos não revelado gerando assim uma nova linha do tempo na franquia.

Nesse novo game a Bandai Namco traz dois modos com história, um é o Libra das Almas, onde o jogador cria um personagem vai em busca da lendária espada Soul Edge, no caminho o jogador vai enfrentando tantos personagens conhecidos da franquia como personagens feitos pela comunidade de Soul Calibur.

Já no modo História: Crônicas das Almas, o jogador conhece um pouco da história de cada personagem da série e como a lendária espada amaldiçoada os uniu. Aqui é possível jogar com diversos personagens conforme vai seguindo a história, porém não há cutscenes, só imagens e texto. Acho que faltou capricho da Bandai nesse quesito, pois o modo história de Tekken 7 há diversas cutscenes muito bem produzidas além de textos explicativos.

Personagens…

A Séria Soul Calibur sempre teve bastante personagem jogável e dessa vez contamos com um time de 21 lutadores sendo Tira a primeira DLC disponível. E como não podiam deixar de fora, o game traz um personagem de outras franquias para o seu elenco até porque já é marca registrada em Soul Calibur.

Dessa vez quem brandi sua espada nas arenas de Soul Calibur é ninguém menos que Geral de Rivia, da séria The Witcher. Geralt usa suas duas espadas, alem de seus poderes de bruxo para atacar seus adversários. Foi uma bela escolha para integrar o elenco nessa edição do game. Vale lembrar que em edições anteriores tivemos personagens convidados como Ezio Auditori de Assassins Creed, Link de The Legend of Zelda, Kratos de God of War e até mesmo Spawn das HQs de Todd McFarllane.

E vamos aos personagens presentes no game, temos Xianghua, Yoshimistu da série Tekken que também faz parte do universo de Soul Calibur, Talin, Song Mi-Na,o famoso samurai Mitsurugi, Killik,Maxi, o Cavaleiro Siegfried, Zasalamel,Sophitia, Geral de Rivia de The Witcher, Raphael, o esquisitão do Voldo, a Ninja Taki, Groh, o gigante Astaroth, o possuidor da lendária espada amaldiçoada Nightmare, Azwel, Ivy , Cervantes, Tira.

Já foi anunciada que a androide 2B de Nier Automata será a próxima DLC do game.

Combos e mais combos…

A jogabilidade de Soul Calibur VI está bem dinâmica, o jogo está mais rápido e está mais fácil de realizar combos, esquivas e desferir especias que por sinal estão um show a parte. O game conta com listas de comandos que vão de básicos até combos mais difíceis de executar, precisando que o jogador gaste um tempo treinando e aprimorando suas técnicas. Porém não há o que temer, a diversão está garantida e é só apertar os botões para acertar sua espada em qualquer adversário.

Para quem é competitivo, está bem tranquilo de se encontrar partidas online, para qualquer região e tipo de conexão.

A cereja do Bolo…

O modo de criação de Soul Calibur VI está incrível, são quase que infinitas as possibilidades de criar um personagem do jeito que quer, deixar sua imaginação fluir, ou tentar reproduzir aqueles personagens que você goste e que não estão no jogo. São 100 espaços para criar quem você quiser, pois há incontáveis itens de customização. Eu mesmo já gente criando a Ciri de The Witcher 3 até o Dollynho, então é só dar asas a imaginação e um pouco de paciência que você consegue criar quem você quiser.

Gráficos…

A franquia Soul Calibur, não importando a plataforma sempre teve gráficos bem bonitos. E com Soul Calibur VI não é diferente, o game está lindo, os personagens e os cenários. Tudo é muito brilhoso e iluminado mas se você prestar atenção ao fundo dos cenários poderá ver que não houve tanto capricho assim, pode se notar várias partes serrilhadas e muitos borrões, mas nada que vá estragar sua experiencia.

Resumindo…

Soul Calibur VI é um ótimo game de luta, traz um bom numero de lutadores, conta com dois modos história mas que faltou empenho em fazer algo grandioso. A Jogabilidade conhecida da série foi aprimorada, está mais rápida, mais fácil de executar combos mais simples o que é bom pois atrai mais publico para o game.

Graficamente o jogo está muito bonito, é possível notar serrilhados e borrões ao fundo do cenário mas nada que comprometa o desempenho do game. O modo de Criação é sensacional, com cem slots disponíveis é possível passar horas criando personagens pois ha uma variedade enorme de itens para serem usados. Ta valendo a pena.

Nota:8,0

Prós:
Modo de Criação
21 personagens jogáveis
Modo Online satisfatório
Visual dos personagens

Contra:
Dois modos história chatos
Cenários borrados e serrilhados ao fundo

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo