Os motores já estão ligados, o rock and roll no último volume e tudo preparado para que os jogadores acelerem suas máquinas de batalha pelas pistas deHeavy Metal Machines (HMM), o MOBA de batalha de carros da Hoplon. O aguardado game da desenvolvedora brasileira acaba de ser lançado em versão completa para PCs e já pode ser baixado gratuitamente no Steam, onde, em acesso antecipado, foi experimentado por mais de 800 mil usuários de todo o mundo. O jogo, que mistura combates multiplayer online, jogabilidade única e ambientação em um mundo pós-apocalíptico, chega com um visual renovado e outras novidades, como o sistema de progressão de níveis Metal Pass e o personagem Icebringer.
“Hoje é um dia de muito orgulho e de muitas comemorações na Hoplon. Após anos de dedicação de uma equipe extremamente competente e focada, a versão completa de Heavy Metal Machines está disponível e o resultado superou nossas expectativas. O jogo é inovador e chega ao cenário competitivo de jogos gratuitos com muita personalidade”, disse Rodrigo Campos, CEO da Hoplon. “Vamos continuar trabalhando para dar o melhor suporte à comunidade, com atualizações frequentes e competições de eSports”.
O lançamento oficial de HMM marca também a chegada de Icebringer, o 14º personagem do game. Da classe Transportador, ele tem como função principal transportar a bomba do jogo até a base inimiga. A história de Icebringer conta que o personagem veio de terras do norte e chegou à Metal City em busca de um artefato sagrado que foi roubado de sua tribo. Desconfiado de que algum competidor envolvido com os torneios de Heavy Metal Machines esteja por trás do roubo, Icebringer sai em disparada com um caminhão cheio de armas capazes de congelar temporariamente seus adversários.
Outra grande inovação da versão completa de Heavy Metal Machines é o Metal Pass, um sistema de progressão baseado em temporadas que começa com “Road to Malmheim”. Na prática, os jogadores iniciam o jogo no nível 1 e podem progredir até o nível 50 de duas formas: free e premium, sendo que o modo premium é pago e dará missões semanais com recompensas mais valiosas aos jogadores. Independentemente do tipo de progressão escolhida, conforme melhoram em Heavy Metal Machines, os jogadores podem ganhar lores (histórias), personagens, skins, sprays, efeitos (largada, abate, reconstrução e pontuação), bordas do avatar, fama (dinheiro do jogo) e artwork. Na versão premium, ainda haverá recompensas em cash.
“Muitos aprimoramentos que fizemos em Heavy Metal Machines surgiram de feedbacks que recebemos dos jogadores do mundo todo durante o período de acesso antecipado. Virar a chave da versão beta para a versão completa aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. Estamos ansiosos para continuar recebendo as opiniões da comunidade e melhorando a experiência in game” disse Tatiana Moreira, gerente de marketing e publicação da Hoplon.