Review – Capcom “Beat’em Up” Bundle
Reviva os dias de glória dos jogos de arcade competitivos com o Capcom Beat ‘Em Up Bundle! Esta extensiva coleção inclui sete jogos clássicos, cada um com várias opções multijogador e funcionalidades online e galerias detalhadas!
Capcom Beat’em Up Bundle causou impacto pelo anúncio, mas não causou surpresa. Muitos anos depois do “boom” dos arcades, são muitas as editoras que relançam e regressam aos seus clássicos.
A Capcom Beat’em Up Bundle é constituída por sete jogos: Final Fight (1989), The King of Dragons (1991), Captain Commando (1991), Knights of the Round (1991), Warriors of Fate (1992), Armored Warriors (1994) e Battle Circuit (1997). A coletânea foi lançada no dia 18 de setembro e todos os jogos correspondem às versões arcade.
Modo Online
Nesta coleção, todo jogo pode ser jogado offline ou online com outros jogadores reforçando o interesse pela coletânea, embora se deva salientar a necessidade de uma boa conexão entre todos os jogadores, pois percebi diversas vezes uma certa lentidão. Capcom Beat ‘Em Up Bundle permite partidas cooperativas online, por meio das plataformas online do PlayStation 4, Xbox One, PC (via Steam) e Nintendo Switch.
Modo Offline
É possível jogar no modo “multiplayer” da época, jogando lado a lado com os seus amigos com dois ou até quatro jogadores em simultâneo. Alguns jogos permitem até três jogadores, enquanto que Final Fight é o único que pode ser jogado apenas por dois jogadores. O ponto negativo em ambos os modos na minha opinião é o fato de ter uma infinidade de “Continue” tirando um pouco da graça.
Gênero Beat ‘Em Up Bundle
Beat ‘em ups Trata-se de um jogo focado no combate corpo a corpo contra múltiplas ondas de inimigos até chegar ao chefe da fase. À medida que as fases são completadas a dificuldade sobe e as vidas vão sendo cada vez mais escassas. Os jogos tradicionais desse gênero tomam forma em cenários em duas dimensões e possuem um tempo normalmente curto de duração.
Acervo histórico
A Capcom colocou uma galeria abundante de artes conceituais nunca mostradas de todos os jogos. O Acervo contém uma galeria com posters das versões arcade, material promocional, manuais e algumas artes criadas durante a fase de desenvolvimento dos jogos. A maior parte de desse material nunca foi visto fora do Japão. É um ótimo serviço oferecido pela Capcom para agradar aos mais velhos fãs do gênero. A galeria fica disponível no menu principal.
Gráficos / Áudio
Não há nada de novo em nenhum dos jogos dessa coletânea. Não houve remasterização ou releitura de trilhas sonoras. São os mesmos jogos que estiveram por anos nos arcades e não trazem nenhuma mudança ou novidade no gameplay, mas isso não faz com que eles sejam menos interessantes. Existem dois jogos que chamam a atenção pela qualidade gráfica: Battle Circuit e Armored Warriors. Ambos possuem uma boa quantidade de frames, sons e animações. O jogo apresenta as mesmas telas do arcade, o que é um fator muito positivo, que só aumenta a imersão na experiência clássica do jogo.
Conclusão:
A coletânea entregue pela Capcom cumpre muito bem o seu papel. De um modo geral, a coletânea é uma ótima pedida para os fãs.
O ponto positivo dessa coletânea é a inclusão de um vasto conjunto de arte do seu acervo histórico de a cada um dos sete jogos. Além disso, o modo online é um recurso interessante e muito bem-vindo, embora muitos prefiram jogar com alguém ao seu lado. Já o ponto negativo é a ausência de Cadillacs and Dinosaurs (1993). O game é um dos melhores “beat’em ups” e não está incluso nessa coleção. Poderiam ser adicionados outros títulos nessa coleção é claro, mas o pacote entregue pela Capcom é muito bom.