.NotíciaPCPlaystationPlaystation 4ReviewsSteamXboxXbox One

Review – Formula 1 2018

Para o publico que curte jogos de simulação de corrida, F1 2018 não foge da característica da franquia da Codemaster e mantem a qualidade de jogabilidade e gráficos exibidos no F1 2017. Disponíveis para PS4, Xbox One  e PC mistura realidade com divertimento e consegue agradar os jogadores mais profissionais até os amadores que só querem jogar uma partida rápida.

Jogar com o um bom conjunto de volante, pedais e cambio, causa uma excelente sensação de realidade. Além disso, apresenta novidade trazidas do mundo real de formula 1 e agradáveis surpresas.

Historia

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=n2GoNvjL6JQ”]

Analisando a franquia F1 2018 até F1 2018 entendemos que a Codmaster encontrou um caminho de sucesso. F1 2018 não foge da característica da franquia e representa com louvor o estilo de jogo de simulação inserindo um contexto histórico do mundo formula 1.

Jogadores mais velhos puxarão da memorias lembrança e emoções vividas quando se depararem com carros como Lotus 72D (1972), Maclarem M23D (1976), Ferrari 312 T2 (1976), Lotus 79 (1978), Ferrari 312 T4 (1979), Maclaren MP4/18 (1882). Os mais novos verão e lembrarão dos carros Williams FW25 (2003) e Brawn BGP-001 (2009)

Para os gamers que gostam de um pouco mais de dificuldade F1 2018 tem tudo para “dificultar” as duas vidas. A IA com grande variedades de níveis de dificuldade, desgaste de equipamento (motor, cambio, etc), utilização do ERS (sistema de recuperação de energia) que pode ser configuração para o funcionamento manual ou automático, a presença do Halo é um obstáculo para as conquista no game, para quem gosta de jogar com a câmera na posição do piloto. Tudo isso para deixar o jogo mais desafiador.

Modos disponíveis…

O Jogo é divido nos modos Carreira, Campeonatos, Grande Prêmio, Tomada de Tempo, Eventos e Multijogador e consegue atender a todos os públicos. Pra quem ainda não teve a oportunidade de jogar a franquia segue abaixo um breve comentário sobre as disponibilidades:

Carreira: É o modulo que representa o mundo formula 1 como se você estivesse no circulo real da competição, nele você disputa uma temperada completa, responde entrevistas, desenvolve carros e é recompensado conforme as suas experiências dentro e fora da pista.

Campeonatos: Onde é possível disputar campeonatos com carros novos e campeonatos com carros clássicos. Além disso, apresentar series de corridas de rua, series com climas variados, series de pistas da Ásia, series de voltas rápidas, entre outras.

Grande Prêmio: Também disponível com carros novos e carros clássicos e o modulo onde você seleciona o carro e o grande prémio que quer jogos e mandar bala. Sem muita preocupação.

Tomada de Tempo: Como o nome alerta, esse modulo você desafia os mais rápidos do mundo

Eventos: É o modulo onde o cenário de corrida é isolado, você é inserido no centro da ação e tem objetivos específicos que devem ser cumprido.

Multijogador: Modelo onde você desafia os pilotos de mundo todo para uma corrida online.

Gráficos…

O sistema gráfico do jogo é muito bom, seguindo as linhas do F1 2017. Porém é possível extrair  alguns destaques :

Neblina ambiental,

Névoa de calor,

Efeitos de miragem de pista,

Nova névoa de calor do motor e sujeira de derrapada na linha de corrida,

Spray  de agua durante corridas na chuva,

Mudanças sequencias do tempo (chuva forte, chuva fraca e tempo limpo) na mesma corrida.

Tudo isso torno o conjunto visual do jogo, que já era bom, muito melhor.  Representam um aumento na qualidade e se aproxima mais das sençaões e dificuldade sentidas pelos pilotos reais. A baixa nesse contexto é a falta de elementos mais bem elaboradores fora das pistas, as torcidas, bandeira, mobilidade facial do jornalistas e mecânicos.  Algumas animações são repetitivas e ao longo do jogo se tornam cansativas.

Áudio…

Não houve nenhuma revolução no sistema de áudio do jogo. O jogo é totalmente em português (Brasil) é isso agrada muito aos tupiniquins. O desagradável no sistema de áudio do jogo são as conversas com os jornalista, eu entendo de aceito que o jogo busque expandir a relação da cada jogados como o externos a corrida, porém é preciso melhor a dinâmica das perguntas.

Sugestão: Porque não colocar entrevistas coletivas, com jornalistas de países diferentes, com culturas diferentes. Assim seria possível causar reações diferentes através de perguntas com tons diferentes. A mudança mais clara fica para a inclusão do novo layout gráfico e de áudio (musicas) da Formula 1, onde é possível fazer com que os desavisados realmente achem que estão vendo uma transmissão real de TV.

Jogabilidade…

A jogabilidade do jogo é simplesmente a melhor da franquia, foi possível incluir reações distintas para cada tipo de suspenção de carro, maneira de pilotagem, altura das zebras, tipo de asfalto e tipos de pneus e condições de climas. As ultrapassagens se tornam mais difíceis ou mais fáceis de acordo com os desgastes de pneus, equipes que conduzimos  e desgastes de equipamentos , que por sinal é necessários o desenvolvimento durante os treinos.

Outro ponto que não pode ser deixado de lado são as diferenças na condução de carros atuais em relação aos carros mais antigos. Os carros antigos apresentam mais dificuldade principalmente no contorno das curvas mais desafiadoras. O Halo dificulta para os jogadores que utilizam câmeras internas de cockpit, porém a coluna componente pode ser removida, facilitando a jogatina e deixando visualmente o halo no mesmo lugar. Além disse existe uma variedade de ângulos de câmeras que podem ser escolhidas.

Sugestão: Pegue leve nas entradas de curvas com zebras altas, elas vão desequilibrar o carro o piloto certamente terá dificuldade para completar a volta com tempos adequados

 

Conclusão…

O melhor do F1 2017  foi melhorado com o F1 2018 esse game apresenta aumento de qualidade em gráficos, inovações e jogabilidade se tornando cada vez mais parecido com a realidade, fazendo com que o jogador tenha uma imersão muito interessante ao mundo da formula 1.  O jogo recebe cinco estrelas quando falamos em pistas, diversidade de modos de jogo, opções de carros, mudança de clima, porém a conversa com jornalistas no paddock, simulando situações externas a pista, pode não ser bem aceita e de fato são interações bem chatas.

A Codmasters fez um excelente trabalho e disponibilizou um dois melhores jogos de simulação de corrida. Realmente é um jogo para se ter, agrada dos mais profissionais ao mais amador, por ter muitas opções de configuração e modo de jogo, lembrar também um pouco da historia da formula 1. Não vai faltar diversão.

Análise por Claudio Ranzza.

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo