Nos dias 29, 30 de Junho e 01 de Julho, acontece em São Paulo a final presencial do PGI Global Invitational SA Qualifier. Esta é a primeira vez que o Brasil recebe um evento oficial de PUBG, que chega oferecendo mais de R$ 100.000 (cem mil reais) em premiação, além da cobiçada vaga para disputar a final mundial em Berlim, na Alemanha.
O caminho para a etapa presencial não foi nada fácil. Mais de 300 equipes trocaram muita bala em inúmeras etapas das seletivas online. Não há dúvida que as 20 equipes finalistas (13 brasileiras e 07 da América Central e do Sul) representam a elite do PUBG na região.
O PGI Global Invitational SA Qualifier é o maior campeonato com jogadores simultâneos na história do Brasil: a arena terá a presença de 80 cyberatletas disputando em tempo real.
“Criar um torneio deste porte é um desafio que nunca foi pensado em um país como o Brasil. Mas desde o começo estávamos certos que gostaríamos de ter esta etapa presencial e, que para fazê-la acontecer, não poderíamos medir esforços. É por isso que nós da PUBG Corp nos aliamos à, NVidia, Pichau, MaxRacer, Logitech, Zowie e Webedia. Estamos confiantes que teremos tecnologia de ponta para criar um show inesquecível, tanto para os competidores como para a comunidade do PUBG aqui no país”
– Marcelo Echeverria, Esports Manager da PUBG CORP.
Toda a ação será transmitida em tempo real através dos canais oficiais do PUBG na Twitch, simultaneamente em português e espanhol.
Murillo “Shooow” Medeiros e Bernardo “BiDa” Moura vão comandar a narração oficial em português, enquanto os principais especialistas do game vão ditar o ritmo da mesa de análise após as partidas. Assim, mesmo com a trocação frenética pela qual PUBG já é famoso, nenhum detalhe passará em branco!
O show ainda contará com youtubers e influenciadores que estarão no palco para entrevistas e mais.
A cerimônia de premiação vai fechar o evento no domingo, 01/07. O time campeão levantará a taça e conquistará o direito de defender nossa região na final mundial em agosto. A disputa acontecerá em Berlim, na Alemanha com uma premiação superior a R$ 6 milhões.