PlaystationPlaystation 4Reviews

Review – No Heroes Here


Desenvolvedores indie estão ganhando cada vez mais espaço na PSN e ótimos títulos como este continuam aparecendo na loja. Diretamente de Sâo Paulo, aqui no Brasil, os rapazes da Mad Mimic nos trazem um jogo pra lá de engraçado chamado No Heroes Here. A história é bem simples: O grande herói que há de salvar o reino das hordas inimigas infelizmente foi morto e agora cabe a você, um mero cidadão do reino, a proteger o castelo de ameaças externas. Vale lembrar que não tem heróis nesse jogo, você é apenas um cidadão que estava no lugar certo e na hora certa para salvar o reino!

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=JaiZRYhNth8″]

No Heroes Here é um jogo de tower defense cooperativo, no qual um time de até quatro jogadores se une para defender a torre de hordas de inimigos cada vez maiores e mais agressivas. Para isto, os jogadores devem subdividir as tarefas em etapas: Pegar o minério para a bala de canhão, aquecê-lo, levá-lo a oficina para tranformá-lo em bala de canhão e colocá-lo no canhão, Pegar pólvora, levar para a oficina para tratar a pólvora, carregar o canhão, atirá-lo nas hordas de inimigos e em seguida limpá-lo para que possa ser utilizado novamente.

Um bobo da corte, uma princesa, uma cigana e um padre. Tudo pra dar certo.

Vale lembrar que, como são muitas hordas de inimigos, realizar as tarefas à tempo requer um pouco de prática, ainda mais se você estiver jogando sozinho, o que pode complicar um pouco, já que você precisa fazer uma troca entre personagens o tempo inteiro. Isto no início é um pouco complicado e mais a frente pode tornar-se bem frustrante quando o jogador ficar sobrecarregado com hordas incessantes de inimigos.

E é aí que a graça do jogo entra: O jogo foi feito para se jogar com múltiplos jogadores. O ideal seriam quatro pessoas jogando, mas duas já dá pra ter uma ideia do que é o trabalho em equipe. A coordenação de tarefas neste jogo é bem importante, sem isto o castelo é facilmente invadido pelas hordas de inimigos. Infelizmente, por ter apenas estas tarefas, o jogo pode acabar tornando-se repetitivo e enjoativo para algumas pessoas, fazendo com que cada um fique isolado em uma única tarefa, sem dar tempo para que consigam replanejar-se.

São tão fofos… Não querem entrar pra tomar uma xícara de café?

Os gráficos do jogo são bem trabalhados, pela escolha dos autores de criar um jogo todo em Pixel Art, deu um ar mais caricato a ação, fazendo com que os inimigos sejam tão bonitinhos que você acabe se distraindo com as piadas que acabam soltando no meio das ondas de ataque.

No mais, o jogo é muito divertido se jogado com mais de duas pessoas. No Heroes Here vem para preencher um buraco na fatia de jogos cooperativos e é muito bem vindo, com seu senso de humor, gráficos bonitinhos e um modo cooperativo que realmente é cooperativo. Portanto, segurem suas estopas e preparem as balas de canhão, o reino depende de você.

Nota: 7,5

Bruno Dias

Programador como profissão, streamer como diversão e músico, escritor e game developer como paixão. Atualmente escreve contos e livros cyberpunk e é contribuidor do site Gamer Spoiler, além de parte do time de desenvolvimento do jogo SlipStream GX

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo