Review – Burnout Paradise Remaster
Depois de longos 10 anos do titulo original, Burnout Paradise Remaster retorna em toda a sua gloria, com gráficos remodelados,explosões alucinantes e batidas de tirar o folego.
De volta as pistas…
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=f4JqCmt9hzE”]Em 2008 a Crytherion Games lançou seu 5º game da franquia Burnout, deixando de lado suas fases e desafios. O game se modernizou, trouxe um mundo aberto onde era possível correr nas ruas, apostar corridas, queimar pneus e o melhor de tudo, explodir os carros, tudo isso em Paradise City, com trilha sonora do Guns ‘n Roses e tudo.
E em 2018, 10 anos após seu lançamento, os carros mais mortais de Burnout retornam as ruas de Paradise City, com seus gráficos todo atualizado para geração atual de consoles e com uma edição definitiva, pois o game acompanha todos os DLCs.
Paradise City…
A cidade fictícia de Paradise City está mais bonita do que nunca, e seu conceito de mundo aberto nos trás a sensação de liberdade, podemos ficar correndo nas ruas da cidade sem nenhum objetivo, apenas passando por paisagens belíssimas e descobrindo passagens secretas que durante as corridas podem ser de grande ajuda.
Quem estava acostumado a jogar os games anteriores, pode estranhar um pouco, pois as corridas são espalhadas pelo mapa,por exemplo, se o jogador para o carro em um semáforo, uma corrida vai aparecer. Porém quanto mais o jogador for progredindo, os eventos serão marcados no mapa e as lembranças dos games anteriores vão voltando.
Enredo?…Não aqui…
Se você está procurando um jogo de corrida com uma história de plano de fundo para justificar as corridas, bem, esse não é o seu tipo de jogo. Burnout nunca teve motivos para explodir carros,’e na boa…quem precisa de motivos para explodir carros.
Aqui você vai encontrar corridas contra outros participantes que tem tanto sangue no olhos quanto você então é melhor jogar os carros dos adversários contra o muro para levar a vitória.
Modos como Road Rage, Marked Man, Burning Route e o mais famoso takedown.
Veículos de Destruição…
Ao concluir eventos e aumentar a categoria de sua carteira de motorista, novos veículos são desbloqueados como carros, motos e até furgões para as corridas mais insanas. A lista de opções é extensa e se você é um amante de carros, vale apena.
Jogabilidade…
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=HEQbr1uMgKk”]A Jogabilidade é bastante simples, basta acelerar para ganhar velocidade ao passar próximo de veículos um pouco da barra de nitro se enche, caso você mande um carro adversário pelos ares, a barra de nitro se enche por completo, deixando seu carro muito mais veloz e furioso do que qualquer outro nas ruas de Paradise City. Porém, alguns pontos dessa jogabilidade parece não ter sido melhorada com essa remasterização, um dos pontos chatos do game é que terminar um evento, ou uma corrida, é preciso cruzar praticamente toda a cidade para retornar ao local onde estava pois não exite nenhum ponto de Fast-Travel no mapa.
Trilha Sonora…
Uma das melhores trilhas sonoras já feita em games. Burnout Paradise conta com Guns ‘n Rose, Jane’s Addiction, Killswitch Engage, Avril Lavigne,Soundgarden e Twisted Sister. Um bela trilha sonora pra queimar pneu nas ruas de Paradise City.
Conclusão:
Burnout Paradise Remaster traz de volta aquela sensação de disputar rachas insanos com os amigos, todo repaginado, o game está mais bonito que já era na época de seu lançamento a dez anos atras, porém alguns pontos os desenvolvedores acabaram deixando no passado e não atualizaram o gameplay. A trilha sonora é fantástica e rende uma boa jogatina com os amigos.
Nota: 7
Pros:
Gráficos estão bem bonitos
Trilha sonora excelente
Fator diversão está presente
Contra:
O jogo ainda é bastante repetitivo
A falta de um Fast-Travel incomoda