BIG Festival integra o Dia da Música à sua programação em 2018
“Com a fusão do BIG Festival e do Dia da Música, estamos criando o maior evento para criadores independentes do Brasil, tanto para o público final quanto para a realização de negócios em games, música, animação, realidade virtual, entre outras áreas”, afirma Gustavo Steinberg, diretor da Bits.Productions, responsável pela realização dos dois eventos.
Como é comum ao Dia da Música, os shows do BIG Music Day irão acontecer em palcos de toda a capital paulista no dia 23, sábado. Além das apresentações musicais, será inaugurada uma programação com encontros, debates e palestras sobre o mercado de música independente, dentro do BIG, no Centro Cultural São Paulo, no dia 26 de junho, terça-feira.
Todas as atrações serão gratuitas. Os temas e convidados das palestras, assim como bandas e artistas participantes serão anunciados em breve. Para saber mais sobre o Dia da Música, acesse o site oficial: www.diadamusica.com.br.
Expansão e outras parcerias
Os games, que são a parte mais dinâmica da indústria criativa no mundo inteiro, continuam, é claro, sendo o cerne do BIG Festival, mas o evento vem expandindo sua programação de palestras e workshops e incorporando outras áreas.
No ano passado, já havia dado um passo importante nesse sentido ao firmar parceria com o Anima Mundi, um dos maiores eventos de animação do mundo e o maior da América Latina, para a criação do BIG Anima Business Meetings. A parceria, que se mantém em 2018, tem como objetivo a criação de negócios e fortalecimento de empresas brasileiras de jogos e animação no mercado nacional e internacional.
Além disso, para este ano, outras parcerias importantes foram fechadas ou mantidas com grandes eventos internacionais focados na indústria e no mercado de games, com o objetivo de fortalecer o BIG Festival, entre eles:
- Indie Prize, uma premiação para jogos independentes que acontece durante a Casual Connect, em diferentes lugares durante o ano;
- External Development Summit (XDS), o único evento para profissionais da indústria de games com foco em prestação de serviços, que acontece anualmente em Vancouver, no Canadá;
- EVA (Exposición de Videojuegos Argentina), o evento mais importante para indústria argentina, que acontece em Buenos Aires;
- Ludicious, o festival de games de Zurique, na Suíça, que é voltado para networking e troca de experiências entre desenvolvedores.