A HyperX, divisão gamer da Kingston, segue apoiando os eSports e a indústria mundial de jogos eletrônicos, dessa vez como patrocinadora oficial de headsets da ELEAGUE, uma das principais organizadoras de torneios de esportes eletrônicos do mundo. O patrocínio começa a valer a partir do ELEAGUE Major: Boston, etapa presencial do campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive que acontece na Arena Aggains, em Boston-EUA, de 26 a domingo, 28 de janeiro. No evento, a HyperX terá um estande onde fará demonstrações e venderá seus mais recentes periféricos gamers.
“A HyperX é dedicada à comunidade gamer e estamos muito animados por contar novamente com seu apoio como uma das patrocinadoras principais da temporada de 2018 da ELEAGUE”, disse Seth Ladetsky, vice-presidente sênior de vendas da Turner Sports, uma das proprietárias da ELEAGUE. “Alguns dos melhores jogadores de eSports do mundo estarão em Boston para o primeiro grande evento do ano e faz todo sentido que a HyperX também esteja e apresente para os fãs alguns dos melhores headsets de nível profissional do mundo”.
O torneio de CS:GO da ELEAGUE começou com 24 times na etapa The New Challengers, e os 16 melhores avançaram para a fase The New Legends, que aconteceu entre 19 e 22 de janeiro. Agora, as oito melhores equipes disputam a fase final, também conhecida como The New Champions, que começa hoje (26/01) e terá a grande final no domingo, 28/01.
“A HyperX é uma das primeiras empresas a patrocinar e apoiar os esportes eletrônicos pelo mundo e continuar essa parceria com a ELEAGUE, pelo terceiro ano consecutivo, comprova o compromisso da marca com este segmento”, disse Annie L. Gerard, gerente de marketing global da HyperX.
Como uma das principais incentivadoras da comunidade gamer, a HyperX segue expandindo parcerias com equipes da NBA e suas organizações de eSports, caso do Dallas Mavericks e seu time de NBA2K, Mavs Gaming. Também fazem parte dos patrocinados pela HyperX o time da NBA Philadelphia 76ers e sua equipe de eSports Team Dignitas, os jogadores de basquete Gordon Hayward (Boston Celtics), De’Aaron Fox (Sacramento Kings) e Jonas Jerebko (Utah Jazz), e Rick FoX (ex-jogador da NBA e dono da Ekins Fox eSports).