Review – For Honor
For Honor é o mais novo game de ação focado no multiplayer da Ubisoft. Em batalhas sangrentas e violentas por poder e territórios, Samurais, Vikings e Cavaleiros Medievais se enfrentam ao passar das eras.
Ficou curiosos, confira nosso review.
História…
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=TynIisCWytE”]Um grande terremoto atingiu o mundo e fendas são criadas,abrindo o chão, rachando montanhas ao meio e
dizimando nações. E com isso uma grande guerra por território começou.Depois de longos anos, as batalhas
foram ficando menos intensas e tudo estaria caminhando para um período de paz entre os Samurais, os
Guerreiros Vikings e os Cavaleiros Medievais. Mas Apollyon, uma poderosa deusa da guarra não ficou nada
satisfeita com a Paz entre os povos e decidiu criar o caos e os confrontos novamente. Então mais uma vez, a
guerra se inicia entre as três facções rivais e essa batalha já dura anos.
Campanha e Multiplayer Online…
A Campanha de For Honor coloca o jogador na história das três facções para entender um pouco mais sobre a
história do game. Porém o foco de For Honor é o multiplayer, então não vá esperando uma campanha longa
e detalhista.
O Multiplayer online é onde a ubisoft quer que o jogador fique interessado. O Game traz modos como Mata-Mata entre equipes de quatro jogadores,Duelo e Briga que é na verdade o famoso X1, onde o combate é um contra um e temos também o Domínio onde é necessário abater a facção inimiga para ganhar cada vez mais o campo de batalha e assim dominar o mapa.
Combate intenso e violento…
For Honor apresenta uma jogabilidade um tanto diferente para alguns jogadores, porém um pouco similar a de jogos como DarkSouls. O que os jogadores mais podem estranhar é a defesa do game,que é feita no analógico do joystick, a mesma é usada para direcionar tanto a defesa quanto o ataque. Os guerreiros possuem quebras de defesa, esquiva e podem variar em ataques fracos e rápidos ou ataques mais longos e devastadores. Com isso é possível criar combos para derrotar seus inimigos de forma bem violenta.
Durante o game, a jogabilidade é bem aproveitada, os combates são um show a parte, os jogadores são acompanhados de minions, ou seja, personagens mais fracos controlados pelo computador que ajudam no campo de batalha mas também são bem fáceis de derrotar.
Cada Facção tem quatro guerreiros para balancear a equipe, um mais equilibrado, outro com maior defesa, maior ataque e outro mais rápido. Os mais fortes por sua vez são mais lentos e usam armas grandes como machados, porretes e lanças, já os mais ágeis usam espadas, adagas e machadinhas. Combinando isso tudo campo de batalha, temos um game bastante divertido.
Nem tudo são flores…
No multiplyaer podemos notar que algumas classes conseguem superar outras com certa facilidade no combate, o que comprova isso é modo 1×1, que o jogador estiver com uma classe inferior ao do adversário, nem se esforce muito pois a derrota é certa. Esse tipo de desequilíbrio é comum em jogos desse tipo logo no lançamento do game, mas com as criticas e sugestões da comunidade, a Ubisoft logo logo balanceia as classes e torna o game mais equilibrado para ambos os lados.
O Visual de For Honor…
A Ubisof fez um grande trabalho no visual de For Honor, as classes são extremamente bonitas, as armaduras, as armas, o estilo de cada facção é tudo muito bem feito. Os cenários podem não conter muitos detalhes ou interação, porém são tão bonitos quanto o resto do game. O que destaca é as animações de finalização nos combates. Um belo trabalho da Ubisoft.
Concluindo…
For Honor agrada tantos os jogadores mais novos quanto os mais cascudos. O combate de inicio pode parecer um pouco complexo mais ao decorrer das paridas o jogador vai se familiarizando rápido com os controles. Os gráficos estão polidos e bem trabalhados. As classes são um show a parte, Os Vikings, os Cavaleiros e os Samurais são muito bem construídos,cada um com suas características. Apesar da campanha curta, o multiplayer compensa com bastante combate e modos de jogo. Com alguns problemas de balanceamento por conta de algumas classes ainda assim For Honor diverte bastante por horas. A Ubisoft acertou de novo.
Nota: 9
Pros:
Combates violentos
Gráficos muito bonitos
Ambientação dos cenários
Modos multiplayer diversos
Contra:
Campanha curta com pouco detalhe da história
Desequilíbrio entre classes
Controles um pouco complexos para iniciantes.