
A paiN Gaming, maior organização de esportes eletrônicos da América Latina, anuncia a contratação de sua primeira lineup de Counter-Strike: Global Offensive. A equipe, que viverá nos Estados Unidos, participará de bootcamps globais e disputará os torneios do cenário norte americano, ligas internacionais, além dos torneios brasileiros disputados online.
Apostando no crescimento do mercado, a paiN Gaming contratou a lineup do Team Alientech, que morava em Portugal e disputava os campeonatos europeus. A equipe, que venceu o Alientech Invitational II em maio e a Liga Games Academy em janeiro, por estar nos Estados Unidos, treinará com os melhores times de CS:GO e é a nova aposta da organização. “Este é um projeto de médio prazo. Acreditamos que, com aproximadamente seis meses de treino, nossos jogadores estarão disputando a elite do competitivo de CS:GO”, disse Arthur “PAADA” Curiati, CEO da paiN Gaming. “Vamos investir forte na equipe e dar todo o suporte necessário para os nossos atletas evoluírem o máximo possível”, completou.
A estratégia da contratação de uma equipe de Counter-Strike: Global Offensive pela paiN Gaming partiu da observação de uma crescente profissionalização do setor que já é o segundo maior dos esportes eletrônicos, perdendo apenas para o mercado de League of Legends. “Com a nossa equipe morando nos Estados Unidos e disputando campeonatos lá e aqui, poderemos oferecer aos nossos patrocinadores brasileiros uma visibilidade internacional e, além disso, conseguir patrocinadores globais”, disse Beto Vides, VP da paiN Gaming. “Estudamos muito o cenário e, depois de enxergamos uma boa oportunidade, começamos a buscar equipes comprometidas com nossos ideais e estamos muitos felizes com a contratação”, adicionou.
A estreia da line-up de CS:GO da paiN Gaming será no ECS Season 2 Open Qualifier, no dia 19 de agosto. A equipe viajará para os Estados Unidos no próximo dia 17 e ficará em Denver, treinando na Clutch Gaming Arena & Energy Bar. “A estreia dos jogadores estava marcada para acontecer na Brasil Game Cup, campeonato que acontecerá durante a Brasil Game Show, mas resolvemos antecipar para o qualify para servir como um teste e também um período de entrosamento e treino”, disse o VP da paiN Gaming.
A equipe, comandada por Caio “zqk” Fonseca, é formada por jogadores já conhecidos no cenário brasileiro e será gerenciada por Felippe “Felippe1” Martins, capitão da equipe de CrossFire da paiN Gaming e que está na organização há quatro anos. “Este é um projeto que estamos lutando muito para conseguir levar em diante. Nós temos um time sólido e estamos prontos para dar 110% de nós e alcançarmos os objetivos”, disse zqk.