Review – Far Cry Primal
Far Cry Primal é o mais novo game da franquia de grande sucesso. Desenvolvido pela grande Ubisoft, o game está disponível para as plataformas Playstation 4, Xbox One e PC. O título pensa completamente fora da caixa e trás uma experiência diferente do que estamos acostumados a jogar em outros jogos da franquia. Aqui seu personagem não terá veículos ou aramas de fogo, o arco e flecha e seu tacape serão suas armas nessa aventura pré-histórica.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=FcuSeZFRWys”]História…
Dessa vez a Ubisoft nos teletransporta para 10.000 A.C. onde criaturas lendárias como Tigres Dente de Sabre e Mamutes habitam. O homem acabara de criar o fogo, sociedades estão sendo formadas e o pensamento de sobrevivência aflorando. Nosso protagonista é Takkar da tribo dos Wenja, o mesmo precisa defender sua tribo não só das ameaças dos animais selvagens mas também da tribo de Udam, os brutais rivais dos wenjas que desejam dominar o Vale de Oros (região onde se passa a aventura) que se localiza hoje em dia na Europa Central.
Apontando lanças e domando animais…
A jogabilidade de Far Cry Primal não é muito diferente dos outros, claro, temos mecânicas novas, uma jogabilidade onde o protagonista não é um exercito de um homem só, porém a essência do game está lá. O mundo aberto é incrível, vários animais se banhado em lagos, ou caçando animais menores, se alimentando. Pessoas de sua tribo saindo pra caçar, tudo parece que aquele mundo realmente está vivo. O jogador tem a possibilidade de explorar todo o mapa, as missões principais (que dão linha na história) e as paralelas estão presentes, para fabricar armas é necessários coletar madeira e lascar pedras para criar flechas e lanças.
Algo bem legal é o fato de poder domar animais, em outros jogos era possível utilizar a carne de outros animais para jogar próximo a um inimigo para que animais selvagens atacassem o coitado. Em Far Cry Primal essa carne é usada para domar animais e esses passam a viajar e lutar ao seu lado, sendo possível dar comando e até acariciar o seu novo companheiro.
Algo que pode incomodar os jogadores mais experientes ou agradar os novatos é a coruja, pois a mesma possui um ataque fulminante que derruba qualquer adversário, isso mesmo, você não leu errado. Ate os inimigos mais fortes são facilmente abatidos pelo golpe mortal da coruja e se o ataque não matar de primeira, basta esperar a barra encher para realizar o ataque novamente, isso deixa o game um pouco desbalanceado, como eu disse anteriormente, pode desagradar os jogadores que buscam desafios ou facilitar a vida dos iniciantes.
Gráficos de cair o queixo…
O gráfico de Far Cry Primal é um show a parte, nunca a idade da pedra foi tão bem reproduzida assim. A qualidade gráfica apresentada no game é sensacional, cada vez mais a Ubisoft se supera e trás uma ambientação linda, com palhetas de cor em marrom e laranja. Os animais se banhando nos lagos, a folhagem se movimentando com o vento, o por do sol nesse jogo é algo extremamente bonito de se ver. As montanhas, as tribos se formando, o efeito do fogo…parece que a Ubisoft anda fazendo o dever de casa e a cada game lançado nos surpreende mais e mais.
Som ambiente ou temas de batalha…
Far Cry Primal tem uma ótima composição de musicas e sons ambientes, por exemplo, quando o personagem está apenas andando no cenário é possível ouvir sons de pássaros, outros animais, pessoas de sua tribo. Porém quando é hora do combate, a musica fica mais agitada e condiz com a realidade do momento, trazendo adrenalina ao combate.
Resumindo…
Far Cry Primal é um excelente game e dá vida nova a franquia, com novos elementos na jogabilidade e uma ótima ambientação. Gráficos estonteantes e um áudio que traduz com perfeição os momentos do jogo. As missões não oferecem muita dificuldade e a história não é lá grande coisa, mas nada disso estraga o quesito diversão. Vale lembrar que o jogo está totalmente legendado em português, só não está dublado porque os personagens tem sua própria língua dentro do game.
Nota – 9.0
Prós:
Gráficos
Novos elementos de jogabilidade
Cenário vivo
Contra:
História fraca
Mapa parecido com FarCry 4