Review – Rainbow Six: Siege
Baseado na franquia de Livros de Tom Clancy Rainbow Six:Siege é o mais novo game de tiro que leva mesmo nome. Disponível para PC, PS4 e Xbox One, o game chega com um foco total no multiplayer, com muita estratégia e e ação cooperativa.
Sem modo história…quem se importa?
Rainbow Six:Siege não possui um modo história, como outros jogos do genero normalmente trazem. Mas o game possui cenários, isso mesmo, logo no inicio do game, o jogador tem de completar cenários para se familiarizar com o game. É como se fosse um tutorial, mas se você não está acostumado com jogos de tiro que precisam monstar uma boa estratégia, esses cenários podem se mostrar bem dificies.
[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=r7mzQ4xdj2E”] Modos de jogo…
O game não possui muitos modos de jogo, como foi mencionado antes, temos os cenários, onde o jogador encara missões pre definidas no modo single player. Há também o Terrorist Hunt que se pode joga-lo tanto em modo single player quanto no modo coop, onde outros jogadores se juntam ao seu esquadrão na busca dos terroristas.
Mesmo com esses modos, o carro chefe do game é multiplayer, que pode ser casual, para jogadores não tão competitivos e o modo ranqueado, que é mais indicado para jogadores mais hardcores que procuram desafios.
Gráficos e volume alto…
Rainbow Six:Siege é um jogo bem bonito, mas não é nada de impressionar. Algo bem legal é o cenário, que pode ser bem destrutivo. Os efeitos de Luz e sombra tbm são muito bem feitos. A qualidade do audio do game é ótima, o que é um ponto positivo, ja que o game depende bastante do som, como os barulhos de tiro, ambiente e a comunicação entre os jogadores.
Dificuldade alta…
Se você está acostumado com FPS com Battlefield ou Call of Duty, sentirá bastante diferença ao jogar Rainbow Six:Siege. Aqui o ritmo é mais lento, os danos não se recuperam ao longo do tempo e a estratégia e o foco do game. Precisa existir uma cominucação entre os jogadores a cada ação para que não haja falhas para cumprir com o objetivo, e o caminho para se chegar ao objetivo é bem longo e dificil.
Sistema de recompensas e personalização...
Ao terminar as partidas, o jogador é recompensado com pontos de reputação, esses pontos podem ser usados para desbloquear novos agentes para o gameplay. Esses agentes, para quem não sabe, são os soldados de cada organização como SAS, SWAT, Spetsnaz, GIGN e GSG9. Onde cada personagem tem suas próprias características e armamento diferente.
Conclusão…
Rainbow Six:Siege é um grande game e um shooter incrível, com otimos gráficos, alta qualidade nos sons e um multiplayer que agrada. A Falta de um modo história e de modos multiplayer pode incomodar alguns jogadores, mas não é algo que estrague a experiencia do game.
Nota: 9,0
Prós:
Alta qualidade do som
Personalização dos agentes
Multiplayer inteligente
Contra:
Poucos modos de jogo
Alta nível de dificuldade