Lançado recentemente para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 e desenvolvido pela Codematers, Grid Autosport volta com tudo para retomar o sucesso que seu antecessor GRID 2 perdeu nas pistas. Confira agora nossa análise.
Modo Carreira…
No modo Carreira, o jogador precisara defender equipes que lhe rende bons patrocínios, prestígio e um bom dinheiro, mas pra isso é preciso vencer o campeonato GRID. Porém nada é tão fácil, o jogador tem que disputar diversas corridas para se classificar para tal competição.
O game conta com cinco, modalidades, são elas:
Endurance: Nesse modo o corredor tem precisa preservar seu carro, motor, rodas, carroceria entre outras coisas, essa modalidade são realizadas com tempo para serem finalizadas e não por circuitos com um numero certo de voltas.
Street: Pra mim o modo mais legal, ja que o jogador corre com diversos carros legais por ruas ao redor do mundo. Corridas sem regras, abuse da velocidade e de sua agressividade para conseguir chegar em primeiro lugar.
Touring: Aqui o jogador precisa ser Veloz e furioso, como no filme, pois nesse modo os carros são pesados, as corridas tem sempre vários carros na pista, normalmente todos balanceados. Os acidentes na pista durante esse modo é bastante comum, então não se assuste se ver carros batendo ou capotando na sua frente.
Open wheel: Bem parecido com a formula 1, esse modo se trata de carros apenas um acento. Com carros super rápidos e frágeis é preciso tomar muito cuidado nessas corridas para que o jogador não destrua seu carro na primeira curva.
Competição: Se trata de circuitos com tempo, para garantir a primeira posição na largada, além do modo Drift, que em circuitos com diversas curvas, o jogador terá que mostrar suas habilidades para ganhar mais pontos.
Um simulador Arcade (!?!)
Apesar de GRID Autosport ser um jogo para o público casual, a sua dificuldade se assemelha a jogos que passam uma experiencia de simuladores de corrida. Muito foi comparado ao seu primeiro título, onde a jogabilidade era fácil e todos podiam jogar sem arremessar seus joysticks na parede, porém, por decisão dos desenvolvedores, a franquia deixou de lado essa “facilidade” em GRID 2 e manteve a ideia de deixar o game cada vez mais realista para seus fãs.
Visão do Cockpit…
Muitos fãs da franquia reclamaram após a Codemasters retirar a visão do Cockpit em GRID 2, algo que tinha no game original. Em resposta as reclamações feitas, a desenvolvedora alegou que “os jogadores não usavam” esse modo de visão e decidiu retirar. Mas para alegria dos Fãs, a visão do Cokpit retornou…mas retornou da pior maneira possível, pois a visão em terceira pessoa, onde vemos o carro, a pista e todo o cenário, tudo é muito bonito, porém ao mudar para a visão do Cockpit tudo parece ficar meio embaçado, com gráficos borrados e feitos ou com pressa ou com má vontade mesmo.
[youtube_sc url=”www.youtube.com/watch?v=n54yF9B8Ipc”]
Resumindo…
GRID Autosport é um ótimo jogo de corrida, porém sua tentativa de se aproximar da realidade pode assustar os jogadores mais casuais que não estão acostumado com esse nível de dificuldade. Os gráficos estão sensacionais, a trilha sonora não decepciona. A Codemasters pegou as criticas de seu game anterior e fez o dever de casa.
Nota: 8,0
Pros: Totalmente em português. Visual incrível e boa trilha sonora
Contra: Alto nível de dificuldade na jogabilidade.