Games e Filmes uma combinação arriscada
Quando o sucesso se torna algo fácil de se alcançar assim trazendo sempre uma nova continuação, logo algumas adaptações sempre tendem a aparecer, isso poderia ser algo ótimo já que você poderia conhecer mais a história daquilo que gosta de maneiras diferentes, mas a falta de capricho ou até mesmo desleixo de algumas produções nos fazem colocar um pé atrás sobre tais adaptações.
Tanto os jogos que viram filmes como os filmes que viram jogos nunca rendem muitos comentários positivos e alguns conseguem até manchar o nome de alguma franquia.
Algumas das adaptações mais mal feitas:
Alone in The Dark
Alone in The Dark foi o pai do survivor horror e o primeiro jogo de terror em 3D, ele criou tendências e ditou como a maioria dos jogos de terror deveriam ser, infelizmente quando saiu sua adaptação para as telonas a decepção foi algo imediato, o filme era enjoativo e os atores não conseguiram interpretar corretamente a atmosfera daquele universo, além de ignorarem completamente a natureza dark do filme fizeram dele praticamente uma imitação de Alien. Existe uma continuação que aparenta ser ainda pior…
Resident Evil
Resident Evil sempre foi um baú de tesouros e não foi diferente fora do mundo dos games, após sair seu primeiro filme e ser um sucesso e que realmente tinha uma boa qualidade para época , parar era algo fora de cogitação logo saiu uma continuação que agradou tanto quanto a primeira, infelizmente nem todos são como a Valve que sempre para no número 2 e depois dessa inúmeras continuações apareceram e a qualidade só decaía, até chegar a um ponto em que antes mesmo de assistir o filme as pessoas já sabiam o quanto iria ser ruim.
Hitman
A ideia de ver o assassino 47 nos telões parecia ser boa mas só parecia, o filme é até legalzinho mas nada mais que isso, enredo fraco e atores sem carisma que levam a um filme sem profundidade que logo foi um pequeno fracasso, tem um cena nesse filme de duas crianças jogando Hitman e francamente foi a única cena que valeu a pena.
porém nem tudo foi tão ruim assim, algumas outras produções levaram um pouco mais a sério as adaptações fazendo assim nosso público ter alguma esperança em cima delas.
Algumas adaptações boas ou razoáveis:
Silent Hill
Silent Hill sempre teve um padrão a seguir e quando seu filme foi anunciado uma duvida foi gerada ”Sera que vai ser ruim?”, o filme lançou e logo essa duvida foi reescrita por uma certeza ainda há esperança, o filme era realmente muito bom e fazia jus ao grande nome da série, a história era basicamente um spin off com alguns traços da história principal, pena que a continuação não foi tão boa quanto o primeiro filme porém ainda sim é melhor que alguns dos filmes citados anteriormente.
Tomb Raider
A musa dos games não fica fora, não posso dizer que seus filmes foram um sucesso total pois muitos torceram o nariz para eles, mas só de ver a angelina jolie interpretando ela já posso morrer feliz, o filme não tem grande relevância na história se tratando parcialmente de um spin off com algumas pequenas informações do passado da Lara.
Final Fantasy
Com um universo tão gigantesco logo vários filmes apareceram, todos com uma qualidade altíssima para época e um grande nível de detalhes, mas nenhuma live action devido ao sucesso de tais nas telonas acredito que não quiseram arriscar o nome de uma série tão premiada e amada pela comunidade gamer.
Adaptações sempre vão causar um grande impacto, seja bom ou ruim o que importa é que sempre tentem melhorar a qualidade de algo que parece ser tão recompensador para os gamers, ver aquilo que eles amam ganhar vida e se manter fiel ao que estão adaptando.