Criador de Zero Escape comenta sobre a dificuldade de um terceiro jogo da série
O terceiro jogo da série Zero Escape parece ter sido colocado de lado. O criador da série, Kotaro Uchikoshi utilizou o Twitter e confirmou que o jogo seria “difícil de ser feito”, no momento.
“Um orçamento muito grande é necessário para a série ZE. Precisamos convencer os gerentes para conseguir isso,” disse Uchikoshi. Alguns “gerentes” na empresa entendem que a franquia é importante no ocidente, mas os primeiros dois títulos estão no vermelho no Japão, e não atingiram as expectativas de venda.
Apesar disso, Uchikoshi não desiste. “Por exemplo, se o próximo título que eu fizer obter um bom resultado, o vento pode soprar em outra direção,” ele disse. “Ou, se alguém com habilidade executiva (financiador, produtor, publisher ou milionário!) propor o investimento, tudo pode ir bem. Se houver um grande investidor que pensar que a ‘virtude é sua própria recompensa’, eu desejaria que ele/ela me enviasse uma mensagem. Se você conhece alguém tão maravilhoso, por favor convença-o a cooperar.”
Uchikoshi terminou com as seguintes palavras para os fãs:
“Acredito ainda haver esperança. ZE3 com certeza será lançado de alguma maneira, em algum dia. Continuarei a buscar uma maneira para que os aliados cooperem. Assim, agradeço se você puder esperar até então. Obrigado!”