Como uma plataforma em seu segundo ano, o Wii U está atualmente em uma posição muito difícil. Eu gostaria de começar com o que vamos fazer com o Wii U.
Obviamente, na situação atual em que a empresa tem de comunicar um prejuízo operacional, simplesmente executando uma redução de preço como forma de acalmar a situação não é uma opção. No curto prazo a Nintendo irá focar completamente enriquecendo o valor da característica mais significativa do Wii U, o Wii U GamePad.
Infelizmente, como a situação atual do Wii U mostra, que não têm sido capazes de se comunicar plenamente o valor do GamePad. Também percebemos que não temos sido bem-sucedido em responder às perguntas dos consumidores tais como: “Qual é a diferença entre o Wii U e da plataforma anterior (Wii), e qual é o benefício de atualizá-lo?
Ao olhar para a situação de vendas atual, estou ciente de que isso é devido à nossa falta de esforço. O que é ainda pior é que há ainda um número de consumidores que pensam que o GamePad é um dos acessórios para a plataforma anterior, Wii.
É mais difícil de transmitir o apelo do GamePad para os consumidores que não se envolvem com videogames, que muitas vezes , uma vez que não reúnem ativamente informações sobre jogos de vídeo. Portanto, temos a intenção de assumir este desafio e eu gostaria de ter esta resolvido antes da temporada de vendas de fim de ano.
A fim de fazer isto , é evidente que nossa tarefa principal prioridade este ano é oferecer títulos de software que são possíveis por causa do GamePad.
Conseguimos oferecer vários desses títulos de software para ocasiões em que muitas pessoas se reúnem em um só lugar para jogar, mas não temos sido capazes de oferecer um título de software decisivo que enriquece a experiência de jogabilidade do usuário quando se joga sozinho com o GamePad . Esta será uma das principais prioridades do departamento de desenvolvimento de software do Sr. Miyamoto este ano.
fonte: Nintendoeverything