Novo protótipo do Steam Controller retira a tela de toque e muda a posição dos botões
Valve revelou um novo protótipo de seu Steam Controller no Steam Dev Days, uma conferência para desenvolvedores. O controle revisado parece ter deixado de lado a tela de toque de alta resolução mostrada na revelação do Steam Controller original, e foi alterada a localização de alguns botões.
Os botões A, B, X e Y que ficavam nos cantos da tela de toque se foram – que agora parecem ter trocado para um layout mais tradicional.
Também fora do controle, baseado em uma foto postada por Leszek Godlewski, estão os três botões que ficavam abaixo do touchpad e traziam até a interface do Steam Big Picture.
O desenvolvedor Tomas Rawlings da Auroch Digital postou no Twitter que a Valve disse que a tela de toque “foi removida pois o modo fantasma a tornou irrelevante,”se referindo à cobertura da interface que mostrou as ligações de entrada do Steam Controller.
De acordo com relatórios dos participantes, a Valve já tem esse novo protótipo em mãos e aparentemente em estado jogável de alguma forma. No Instagram, Sergey Galyonkin da desenvolvedora Nival postou uma foto do protótipo do novo controle.
Na última semana, a Valve trouxe a versão beta de seu Steam Controller para a CES, e disse à Polygon que estava planejando fazer revisões em seu hardware baseado no feedback dos usuários e dos fabricantes. A companhia planeja lançar seu Steam Controller em algum momento desse verão, junto com o lançamento das Steam Machines.
Fonte: Polygon