A continuação da saga de Gabriel Belmont só chega em fevereiro de 2014, mas nos conseguimos botar as mãos na demo de Castlevania Lords of Shadows 2 e vamos contar pra vocês o que achamos e as expectativas da tão aguardada continuação.
A demo começa onde o primeiro Lords of Shadows termina, Gabriel já transformado em vampiro, sentado seu castelo tomando ao que parece ser uma taça de sangue, enquanto lá fora soldados fortemente armados com armaduras e toras tentam invadir o castelo de Gabriel. O protagonista de levanta e um breve tutorial apresenta os controles básicos, movimentação, câmera golpes fracos e fortes, tudo bem parecido com a jogabilidade do game anterior.
Enquanto Gabriel desfere sequências de ataques, o tutorial lhe apresenta novas habilidades como uma espada que regenera seu sangue ao entrar em contato com os inimigos e ao que parece ser dois braceletes flamejantes que faz Gabriel desferir ataques físicos contra seus adversários ( lembra muito a Ifrit de Devil May Cry), Esquiva que é bastante útil em combates rápidos, a recuperação rápida que ao receber um golpe forte, Gabriel é jogado no chão, porém se apertar rapidamente o botão, o protagonista se levanta mais rápido e por fim a mordida, pois quando Gabriel desfere muitos golpes em seus inimigos, eles ficam com um brilho dourado, permitindo fazer alguma ação com ele, apertando determinado botão o vampirão morde o pescoço de seus inimigos e regenera um pouco de sua energia.
Após o tutorial de combate, o game ensina com escalar paredes, portões e coisas do tipo. Depois de passar o tutorial Gabriel se vê fora do castelo onde é atacado por um anjo vestido com uma armadura dourada, o confronto não dura muito, pois o anjo sai da luta dando lugar a um enorme “robô” que parece ser controlado por magia. Dai pra frente é só escalada e combate, o game faz uso das habilidade de Gabriel precisando alternar quando preciso e usar a esquiva sempre que pode.
[youtube_sc url=”www.youtube.com/watch?v=unQ50CiKNz8″]
A jogabilidade está bem dinâmica, parecido com a do primeiro Castlevania: Lords of Shadows, a trilha sonora bem envolvente, os cenários estão incríveis mas os gráficos estão um pouco a desejar, pois parece que foi usado o mesmo motor gráfico de LOS1, o que não é ruim de maneira alguma mas poderiam dar um acabamento mais polido no game. Mas se tratando de uma versão de demonstração, muita coisa pode mudar até seu lançamento.