NotíciaReviews

Review – Diablo III – O Mal retorna em grande estilo

images-3Mais ou menos um ano depois do lançamento para PC’s, a Blizzard lança Diablo III para Plasytation 3 e Xbox 360, marcando o retorno da empresa aos consoles. E para quem não jogou a versão de PC, está é uma grande oportunidade, já que a versão de console não é um simples port do original, isso porque o jogo foi totalmente reformulado e adaptado para os consoles.

 A história…

A história do jogo se passa depois de vinte anos dos acontecimentos que marcaram o fim de Diablo II. Os demônios Diablo, Mephisto e Baal foram derrotados, mas quando um cometa cai na Terra exatamente no lugar onde Diablo foi confinado, os guerreiros são novamente convocados para defender a humanidade contra as chamas do Inferno.

Mudanças são sempre bem vindas

Foto (Reprodução): Diablo III.

A versão de Diablo III para consoles sofreu pequenas mudanças, que ao meu ver, foram muito bem vindas. A obrigatoriedade de se estar sempre conectado a internet já não existe mais e a casa de leilões onde era possível comprar itens raros e equipamentos com dinheiro de verdade também foi excluída.

Agora qualquer pessoa que tenha um console que esteja funcionando perfeitamente offline, isso mesmo, não precisa estar online para jogar, pode se divertir com Diablo III e a questão dos itens raros, eles ainda existem, porém são mais difíceis de se encontrar, mas nada que algumas horas de jogatina nos níveis mais hardcores não resolva.

A jogabilidade também mudou, antes o que muita gente chamava de “point and click”, que gerou até bastante discussões entre os fãs mais fervorosos, não existe nos consoles. Agora o jogador tem o controle total do personagem, as habilidades foram todas adaptadas para os botões nos controles e a esquiva foi adicionada a lista de habilidades.

Com o uso do analógico direito é possível dar cambalhotas para desviar mais rápido de ataques dos inimigos.

Um sofá + quatro amigos = diversão garantida

Foto (Reprodução): Diablo III.

O modo multiplayer de Diablo III nos PC’ s não tinha a opção de jogar com seus amigos localmente, apenas online. Mas graças a versão do jogo para os consoles agora isso é possível. Diablo III tem suporte para até quatro jogadores simultâneos no multiplayer local, o que faz a experiência do jogo muito melhor. Isso porque além da ajuda coletiva para acabar com aquele chefe chato, você pode ficar perturbando os seus amigos enquanto eles estão procurando aquele item raro.

[youtube_sc url=https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=T5pJDDwSXIA]

Outra coisa bem bacana é que ninguém fica para trás, se um dos jogadores, precisar atender o telefone, ir ao banheiro com dor de barriga ou qualquer outra coisa que atrapalhe a jogatina, a tela não trava impedindo o progresso dos outros jogadores. A progressão acompanha os personagens e o jogador que estiver parado é automaticamente transportado para tela dos outros players.

Dublagem de alta qualidade

Em Diablo III foi feita um trabalho perfeito de dublagem e tradução, tanto nos itens quanto nas legendas, mas o que impressiona são as vozes de dubladores conhecidos, seja de filmes ou desenhos, você vai reconhecer as vozes. Nesse quesito a Blizzad investiu pesado e trouxe o título com uma localização impecável.

E pra quem ainda não viu, dá uma conferida no vídeo abaixo: 

[youtube_sc url=https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bu7XQptyYPA]

Resumindo…

Diablo III é um jogo excelente, tem um ótimo fator replay, gráficos lindos, cutscenes de tirar o fôlego, uma trilha sonora muito bem adaptada as situações. A história apesar de clichê é uma história sem furos e bem amarrada aos títulos anteriores. O multiplayer é muito divertido e altamente recomendado jogar com mais três amigos sentados no sofá.

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo