Depois de muita polêmica e reclamações por parte do público em geral, a Microsoft visando agradar e recuperar a confiança dos jogadores, decidiu voltar a trás e removeu as restrições que o Xbox One teria.
Foi divulgado na página principal da empresa que “certas políticas” mudariam por causa da reação negativa da comunidade, no caso, as restrições para vender e emprestar seus jogos usados.
Segundo Don Matrick, Presidente de entretenimento interativo do Xbox One, comentou que: “meu time e eu ouvimos diretamente muitos de vocês, lemos seus comentários e escutamos o seu feedback. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecê-los pela sua assistência em nos ajudar a remodelar o futuro do Xbox One”.
As mudanças anunciadas para as novas política do Xbox One são:
– Abolição da necessidade de estar sempre online para jogar: games offline não mais exigirão conexão online. O console também não precisará se conectar ao menos uma vez ao dia.
– Possibilidade de vender e emprestar jogos usados: os jogadores poderão revender e emprestar seus jogos, da mesma forma que fazem hoje no Xbox 360.
– Fim da restrição por região: a Microsoft aboliu a restrição de conteúdo por regiões.
O principal objetivo da Microsoft é concorrer diretamente contra seu maior rival, o Playstation 4 da Sony. Agora com essa nova postura, a Microsoft volta a batalha com o Xbox One.