Notícia

ACIGAMES pede inclusão de games no Vale-Cultura

ÍndiceAssociação Comercial, Industrial e Cultural dos jogos eletrônicos do Brasil publicou um abaixo assinado no site change.org pedindo a inclusão dos games no Vale-Cultura da Ministra da Cultura Martha Suplicy.

O Presidente da ACIGAMES, Moacyr Alves Júnior diz que a “A Ministra da Cultura autoriza que o dinheiro investido em produção de games seja deduzido do Imposto de Renda como investimento em cultura, mas não quer que o brasileiro possa comprar games com o Vale-Cultura”. Na ocasião, lembrou da Lei Rouanet nº 116, de 29 de novembro de 2011 que incluiu os games.
timthumb.php
Moacyr ainda diz que com a cultura dos games, empregos são gerados e já fazem parte da educação. Com essa afirmação confronta diretamente os argumentos pobres da Ministra da Cultura que sem conhecimento diz que video games são violentos.

Outra questão foi levantada ao dizer, “mas, até aí, tem um monte de filme violento e o Vale Cultura paga cinema, DVD e até TV a cabo que, além de tudo, tem canais de sexo 24 horas por dia. Não podemos ter dois pesos e duas medidas”. Porém a ministra manteve a decisão de não incluir os games no vale cultura.

Nós do Gamer Spoiler apoiamos a ACIGAMES, uma vez que a petição publicada pelo órgão visa beneficiar os jogadores brasileiros que sofrem com as taxas abusivas nos games. Em nossa opinião, uma ministra da cultura que diz que jogos só ensinam violência, não tem base nenhuma para contestar o pedido da ACIGAMES.

Foto (Reprodução): Moacyr Alves Júnior presidente da Acigames.
Foto (Reprodução): Moacyr Alves Júnior presidente da Acigames.

Os video games sempre fizeram parte de nossa cultura, muitas pessoas aprendem inglês apenas jogando, jogos educativos são feitos para ensinar crianças em escolas. A Ministra da Cultura, é uma pessoa completamente leiga no assunto e fala apenas o que a mídia sensacionalista mostra.

Ela nunca parou pra ver o quanto uma Brasil Game show trás pessoas de todo o país para um evento tão grande, na ultima edição foram mais de 80 mil pessoas apaixonadas por games, quantas produtoras tem bases instaladas em São Paulo, quantos filmes baseados nos games já foram feitos, quanto dinheiro essa indústria lucra em um ano? Esses dados ou parecem não fazer sentido para Martha ou ele simplesmente não sabe da existência desses fatos.

Parece até engraçado uma pessoa que representa a Cultura ter um pensamento tão ignorante como esse, em dizer que “jogos só ensinam violência”. Como Moacyr A. Júnior bem disse, o vale cultura não serve para os games mas serve para ver filmes de violência nos cinemas e assistir pornografia 24hpor dia na tv a cabo.

Nós do Gamer Spoiler já assinamos a petição e queremos ver nossos amados games incluídos no vale cultura da Ministra Martha Suplicy.
Se quiser assinar a petição basta clicar nesse link: gamebang.com.br/tag/acigames/

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo