Vazam Especificações técnicas do novo console da Microsoft
O site VG24/7 alegou ter obtido algumas informações a respeito das especificações técnicas dos sucessores do Xbox 360 e do PlayStation 3 durante a CES (International Consumer Electronics Show) 2013. Outra informação sobre o vazamento das especificações veio do site VG Leaks, especializado em vazamentos relacionados ao mundo dos games. O site VG Leaks divulgou ao que parece ser as configurações técnicas do Durango (novo console desenvolvido pela Microsoft para substituir o Xbox 360).
A seguir algumas informações do novo console:
CPU:
Arquitetura x64
– 8 núcleos de CPU rodando a 1,6 gigahertz (GHz)
– Cada segmento tem sua própria CPU 32 KB de cache L1 de instruções e 32 KB de cache L1 de dados
– Cada módulo de quatro núcleos de CPU possui 2 MB de cache L2, resultando em um total de 4 MB de cache L2
– Cada núcleo tem um segmento de hardware totalmente independente, sem recursos de execução compartilhados
– Cada segmento de hardware pode emitir duas instruções por clock
GPU:
Personalizado D3D11.1 classe 800-MHz processador gráfico
– 12 núcleos de shader, num total de 768 tópicos
– Cada thread pode executar uma multiplicação escalar e operação de adição (MADD) por ciclo de clock
– Com o máximo desempenho, a GPU pode efetivamente emitir 1.200.000 milhões operações de ponto flutuante por segundo
Armazenamento e memória:
– 8 gigabytes (GB) de memória RAM DDR3 (68 GB / s)
– 32 MB de SRAM rápido embutido (ESRAM) (102 GB / s)
Networking:
Gigabit Ethernet
– Wi-Fi e Wi-Fi Direct
– 8 gigabytes (GB) de memória RAM DDR3 (68 GB / s)
– 32 MB de SRAM rápido embutido (ESRAM) (102 GB / s)
Aceleradores de hardware:
Motores Mover
– Imagem, vídeo e codecs de áudio
– Multichannel Kinect cancelamento de eco (MEC) de hardware
– Motores de criptografia para criptografia e descriptografia e hash
via: VGLeaks