A Microsoft nega veementemente qualquer informação a respeito de uma nova geração do XBox, porém nessa semana vazou um contrato entre dois estúdios que invalida a negação. Este contrato afirma que um possível substituto para o XBox 360 está (ou estava) previsto para chegar às lojas entre Julho e Outubro de 2013.
Em 2010, a Activision fechou um contrato com o estúdio Bungie, os criadores de Halo, para o desenvolvimento de Destiny, um MMO que está previsto para o terceiro trimestre de 2013. O pedido incluía versões exclusivas dos jogos, tanto para XBox 360 quanto para um XBox 720, aquele que a Microsoft jura de pés juntos que não existe. Ainda há informações de que as empresas assinaram para criar mais 3 games, sendo que todos terão 3 sequências cada.
Isso tudo por causa de um acidente durante o julgamento do processo da Activision contra Jason West e Vincent Zampella, os desenvolvedores de Call of Duty. O contrato revelado pelos advogados da Activision ainda cita que uma versão de Destiny para PS3 deveria chegar até o fim de 2014, enquanto um misterioso PlayStation 4 é escalado para receber o Destiny 2 – Este já sem data ou sequer previsão de lançamento.
No início do ano, os rumores apontavam sobre o projeto de codinome Durango (nome fictício do novo console da Microsoft). Os boatos a respeito deste novo aparelho ficaram ainda mais quentes depois que Sean Tracy, designer-chefe da Crytec (desenvolvedora de Crysis) afirmou via Twitter que estava participando de ume “reunião sobre o Durango em Londres”, apagando a mensagem poucos segundos depois.
Segundo o Pocket Lint, a fabricação de unidades do Durango foi iniciada na empresa Flextronics, em Austin – Texas. Mesmo sendo somente os protótipos, eles serão usados pelas produtoras para a criação dos primeiros títulos do XBox 720.