NintendoNintendo SwitchNotíciaReviews

Review – The Elders Scrolls V: Skyrim (Switch)

O Nintendo Switch recebeu um grande título de peso pelas mãos da Bethesda. O aclamado e muitas vezes premiado RPG de 2011 Skyrim chegou ao console hibrido da Nintendo trazendo todo o vasto mapa, dungeos e dragões para enfrentar. Ficou curioso, então confira nossa analise.

Jogabilidade de um modo difernte

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=_7980ZPK8Dg”]

Quem é fã de RPG já jogou Skyrim e sabe como o título é otimo. O mais legal é que na versão para o Switch, o game conta com as DLCs lançadas já inclusas aumentando ainda mais as horas de gameplay na imensidão que é skyrim.

Os controles permanecem os mesmos das versões anteriores, alguns gosta outros não, porém a versão do Switch conta com os Joy Cons que podem ser como controles de movimento para atacar com espadas, se defender com escudos e até usar arco e flecha, tornando a experiência do game bastante diferente a do original lançado em 2011.

Os Joy Cons também possuem a função de ler amiibos, que se usados em skyrim, o jogador recebe baus com gold e itens, mas se o jogador usar os amiibos de The Legend of Zelda Breat of the Wild, aparecerá um baú

com a roupa que link usa no game além da Lendária Master Sword e o Hylian Shield.

Gráficos ótimos

O port de Skyrim para o Nintendo Switch se aproxima bastante da qualidade gráfica de The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition que saiu para PS4, Xbox One e PC. A renderização de cenários não é tão suave e nítida como nos PCs e Consoles da Sony e Microsoft.

Mas o game roda com seus 720p a 30 fps completamente estáveis, sem queda de frame, o game está rodando liso no console da Nintendo. Ainda existe aquele load de uma tela para outra, mas está bem mais rápido que nos consoles da geração passada.

Bugs…

Bem, estamos falando de skyrim, então sim, o Bugs estão lá, assim como nas versões anteriores, mas com menos frequências, pois a maioria dos glitches foram solucionados com o port para os consoles dessa geração. Mas não fique desapontado, você ainda consegue se divertir com os Bugs que acontecem de forma inesperada em Skyrim.

Modo portátil

Eu não sei vocês, mas quando joguei Skyrim, foi em uma TV, muitas pessoas jogaram em monitores e estão acostumados a telas grandes. Caso você jogue o game em seu modo portátil, talvez a leitura dos itens e legendas possa dificultar um pouco, pois fica bastante reduzida mas não é algo que atrapalhe a sua experiencia de jogo. Um ponto que me incomodou um pouco foi o fato de algumas dungeons e outros locais serem bem escuros e pode ter um pouco de dificuldade para enxergar objetos e itens no local. Manter o auto ajuste de brilho na tela do Switch ajuda bastante nessas horas.

Conclusão

The Elders Scrolls V: Skyrim para Switch vale a pena, pois o game é enorme, tem diversas sidequests para completar, as DLCs ja estão inclusas, são horas e mais horas de jogatina na imensidão que a Bethesda nos trás novamente. O uso de Amiibos é algo bem legal, pois lhe rende itens adicionais e alguns itens únicos para o game. As legendas podem incomodar um pouco no modo portátil por ficarem bem pequenas e as dungeons escuras também não ajudam muito. Mas mesmo assim eu recomendo a compra.

Nota:9

Eduardo Lino

Eu sou o criador do Site Gamer Spoiler. Jogo video-games desde sempre, atualmente tenho um Nintendo 3DS, um Nintendo Switch e um Xbox One. Apaixonado por animes e Cachorros. Quem quiser me add na Live: EDU4RDO_H

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo