E-Sports

Circuito Desafiante 2018 começa com estreia do Flamengo

Competição tem início no dia 19 de fevereiro com revanche entre time

Rubro-Negro e IDM Gaming

A Riot Games, produtora e desenvolvedora do League of Legends (LoL), anuncia que a Primeira Etapa do Circuito Desafiante 2018, segunda divisão do League of Legends competitivo do Brasil, terá início no dia 19 de fevereiro, com a estreia do Flamengo. O torneio será transmitido às segundas-feiras, às 21h, e às terças-feiras, às 19h, no canal oficial da Promo Arena no Twitch.

O primeiro embate do campeonato será a revanche entre o time Rubro-Negro e o IDM Gaming. Eles se enfrentaram no Desafio Promo Arena, realizado na Comic Con Experience 2017 (CCXP), no final do ano, e o IDM Gaming levou a vitória. Esse foi o primeiro confronto da equipe carioca no cenário competitivo.

De olho no crescimento desse segmento no país, o Flamengo anunciou no ano passado a sua primeira equipe de Esports, especializada em LoL. Para estruturar o time, a organização realizou seletivas e convidou jogadores já conhecidos, como o Felipe “brTT” Gonçalves.

Participam também da competição as equipes 5Fox, Iron Hawks, Operation Kino e T Show. Confira a escalação de cada equipe, o calendário completo e os confrontos já definidos da Primeira Etapa do Circuito Desafiante 2018 em LoL Esports BR.

Formato

O Circuito Desafiante, realizado em parceria com a Promo Arena, sofreu pequenas alterações em seu formato para aumentar o peso da regularidade das equipes e tornar a liga mais democrática.

A Fase de Pontos segue normalmente em Melhor De 2 (MD2). O que muda é que antes, três das seis equipes podiam conquistar vaga no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e, a partir deste ano, apenas duas vagas estarão em disputa: o vencedor da competição é diretamente classificado e o vice-campeão disputa com o time perdedor do CBLoL. 

Quer trocar uma ideia comente aqui

Botão Voltar ao topo